quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB - VICTOR ACCETE




Minha trajetória no Colégio Dom Bosco começou em 2006 (4ª série).
Tenho nitidamente na memória alguns momentos bagunças (moderadas), algumas (ou muitas) conversas em sala de aula, muitas ideias trocadas com os professores, algumas discussões, muitos momentos de riso. Outras lembranças não tenho tão nítidas assim.
Naturalmente, alguns conteúdos eu aprendi e carrego como bagagem até hoje, outros – naturalmente -, deletei da memória assim que terminei a prova (é muita informação pra pouca cabeça).
Tenho consciência da importância que o Colégio teve para mim durante todos esses anos. Com uma formação sólida em conhecimento e firme em valores, sempre reafirmando valores éticos e morais que aprendi com meus pais desde a infância – e que pretendo carregar comigo por toda a vida - e contribuindo para meu crescimento. E, no geral, mantive um bom relacionamento com os professores e os coordenadores da escola.
Fiz amigos, claro! E não esquecerei dos meus momentos com eles – nem se tratando dos velhos amigos, nem dos mais recentes.
Piadas, risos, idas à coordenação, conversas, “bagunças”, brincadeiras e, de vez em quando, pra variar, momentos de estudo. Inesquecíveis.
Durante todo esse tempo no colégio, nunca cultivei qualquer inimizade (eu acho...). Pelo contrário. Fiz amizades que levarei para a vida toda, em vários dos anos em que estive no colégio, e amigos até de outras séries e turmas. Não me esquecerei deles e pretendo preservar a amizade. Podem ter certeza!
Tenho admiração pelos professores do Colégio, que se importam com os alunos e cumprem suas funções (e mais!) com competência e cuidado. E, inclusive, me tornei amigo de alguns professores, e, enquanto eu puder, levarei essas amizades à frente.Espero que eles não esqueçam de mim.
No mais, para não me estender muito, posso dizer que fico grato por tudo o que o colégio (incluindo toda a equipe que o forma) fez por mim, e dizer que fico feliz por fazer parte dele.
Hoje, assim como sir Isaac Newton disse, posso dizer:
“Se enxerguei mais longe foi porque fiquei de pé sobre os ombros de Gigantes”.

Victor Accete Nicácio Placido - 3ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário