quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PARADIDÁTICO "ARCA DE NINGUÉM"











Há muitos e muitos anos, houve uma enorme enchente na terra. Um homem chamado Noé construiu uma arca para salvar os animais. Essa história todo mundo conhece. O que ninguém sabe é que Noé teve muitos problemas para convencer os bichos a entrar na arca. Eles não queriam se misturar. Professora Kátia Saraiva.

HORA DO CONTO - 1º PERÍODO




“O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora.”
Momento de leitura com a turma do 1º período C e D profª Kátia e Luziana.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

MONTANDO A ÁRVORE DE NATAL






PROJETO COM A FABER CASTELL








Na comemoração da Semana da Criança, os alunos do Maternal I e II participaram de oficina de pintura e desenho, orientada por Alessandra Moreira Lúcia, mãe da aluna Letícia, do 1º período. Na oficina, as crianças pintaram um cofre de gesso, que levaram como brinde e fizeram desenhos com lápis de cera. Os desenhos ficaram expostos durante toda a semana.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ESPETÁCULO "ERA UMA VEZ..."


'Era uma vez' é um espetáculo que retrata trechos de histórias, contos, fábulas infantis, narrados através da dança. Princesas, rainhas, animais falantes, personagens dos contos de fadas, são todos inspiração e alvo da realização do presente evento. Também é objetivo nosso, despertar o interesse sobre a leitura e interpretação das histórias, resgatar valores, exercitar a criatividade e a imaginação, bem como, incentivar a prática da dança como expressão artística, contribuindo assim, para a difusão cultural e desenvolvimento da arte da dança na região.
Direção e coreografia: Professora e bailarina Nazareth Macedo.
Corpo de baile: 150 Alunas bailarinas + 03 bailarinos convidados do Ballet Matingueiros. 
Dias 07 e 08 de dezembro - 20h - Teatro Dona Amélia - SESC - Petrolina/PE.
Ingressos R$ 20,00 com a professora Nazareth Macedo.