sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SEMANA DO FOLCLORE - MATERNAL



Mais uma vez o Maternal A e o Maternal B deram um show na apresentação, dramatizando "A linda rosa juvenil". Parabéns, crianças!

SEMANA DO FOLCLORE - QUINTOS ANOS







Apresentações da cantiga de roda "A linda rosa juvenil" e da lenda da Iara.Experiências vividas na infância,ainda vivas na memória relembradas pelos alunos dos quintos anos A e B, com o auxílio das professoras Leileane Gomes, Edclê Dantas e Maria Lima.

SEMANA DO FOLCLORE - SEGUNDO PERÍODO







Estamos vivenciando a Semana do Folclore na Educação Infantil do CDB.
Apresentamos o Saci Pererê com a turminha do Maternal l com a pró Patrícia e as cantigas de roda com as turminhas de 2 período A e B das prós Ângela e Sônia. Contamos com o apoio das famílias nestes projetos tão significativos.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SEMANA DO FOLCLORE NO CDB






Apresentação do folclore: O pião entrou na roda pião. 
1 Período C/ D - Professoras Kátia Saraiva e Lusiana Marcos

SEMANA DO FOLCLORE - MATERNAL 1 e 2







Responsáveis: Professoras Jaqueline Sá e Cathiane Rodrigues

terça-feira, 19 de agosto de 2014

CARTA AOS PAIS



Petrolina, 19 de agosto de 2014.


Mais uma vez retomamos o desenvolvimento do nosso projeto educativo, contando com o apoio da família, num esforço comum de oferecer o melhor aos nossos educandos.

Ampliando as homenagens dirigidas aos pais em celebrações, apresentações culturais, queremos informá-los da tradicional Festa da Família, que realizaremos no dia 30 de agosto, das 10 às 14h, na Chácara Dom Bosco. Será um momento de integração, congraçamento, em que pais, filhos, direção, professores, funcionários e ex-alunos, congregados, viverão um encontro de alegrias, de gratidão a Deus, de lazer, da família e da escola.
A nossa tarefa exige de nós um renovado trabalho pelo estudo continuado dos alunos, com horários bem definidos, estratégias de aproveitamento do tempo necessário à aprendizagem, permitindo a assimilação dos conteúdos vivenciados em sala de aula,  que devem ser demonstrados nas propostas de atividades de fixação, bem como nas avaliações  realizadas.

Lembramos o esforço permanente pela formação das nossas crianças e jovens, a partir da vivência de valores que devem constituir essência na construção da identidade de cada membro da família, da escola, em integração à vida da sociedade. Além do acompanhamento diário, normal, realizado pela família e pela escola, em relação a esses valores, devemos estar atentos com o que acontece nos relacionamentos virtuais, que vem denegrindo imagem de outros, ferindo a dignidade e depondo contra a própria pessoa que usa esse veículo de forma destrutiva, fugindo do olhar de Deus que nos convida a um relacionamento humano sadio, positivo e respeitoso.

Sediaremos, de 19 a 21 de setembro, o VII Diofest, atividade realizada pela ACODINE (Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste), acolhendo jovens das escolas diocesanas associadas, que contempla celebrações, palestras, proposta de vivência da fé, caminhada penitencial, no esforço de contribuir com a educação espiritual, ética, partindo dos princípios do Evangelho de Jesus Cristo.

Com a confiança no seu apoio, renovamos o ideal de educar e de servir em prol do preparo de pessoas novas para uma sociedade mais feliz.

Atenciosamente,

Teresinha Teixeira CoelhoDiretora