quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB - ALAN PATRICK - 3ºB




Confesso que ao receber o pedido do professor Gildo para escrever um comentário sobre a conclusão do Ensino Médio fiquei surpreso e me perguntei o que escrever. Então me lembrei de uma frase bem clichê: “Somos eternos aprendizes e esse é só o nosso primeiro passo”. Nós, formandos, passamos boa parte da nossa vida aprendendo com professores, aos quais só tenho a agradecer. Agora que estamos concluindo o Ensino Médio, não significa, logicamente, que não tenhamos mais nada para aprender, pois acabamos de entrar na escola da vida, e, se na aula de matemática 2+2=4, na matemática da vida 2+2 pode ser zero, 1, 2, 3, 4, 5 e depois ser multiplicado por netos e bisnetos e, se na aula de história aprendemos como a humanidade foi sendo construída durante os séculos, na vida aprendemos a construir a nossa própria história. O Colégio Dom Bosco fez e fará parte da nossa historia, e quando falo da nossa escola, falo dos professores, da coordenação, dos amigos que deixarão eternas lembranças de bons momentos e sorrisos de felicidade. Como diz um dos versos da música “Playground”, da banda inglesa XTC: "Você pode deixar a escola, mas ela nunca deixa você”.

3 comentários:

  1. Ok, a escola deveria te ensinar a não copiar texto de outros. Citar as fontes é importante: http://cassionei.blogspot.com.br/2012/12/discurso-de-formatura-do-ensino-medio.html

    ResponderExcluir