sábado, 27 de outubro de 2012

MENSAGEM DA DIREÇÃO DO CDB PELOS 50 ANOS DA EMISSORA RURAL - A VOZ DO SÃO FRANCISCO





“O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia;o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados”( Mateus 10,27)

 
Estimado pastor Dom Manoel dos Reis de Farias

A nossa rádio católica A Voz do São Francisco – Emissora Rural, comemora, em 2012, o seu Jubileu de Ouro. Em sintonia com este grande acontecimento, o Colégio Dom Bosco manifesta ao senhor e a todos os que compõem a “Rádio de Maria que anuncia Jesus”, nossos cordiais votos de parabéns pelo papel importante que desenvolvem na difusão da cultura do nosso povo e, especificamente, por agregar, por meio das ondas do rádio, os fiéis espalhados por vários estados do nosso país.

Comunicar é um ato de importância vital para a sociedade. O próprio Jesus, que não dispunha de recursos eletrônicos, reunia multidões ao seu redor, comunicando a Boa Nova do Evangelho. Ele próprio era o Verbo, a Palavra que se fez carne e veio habitar entre nós. (João 1,14) A nossa rádio católica, movida pelo ideal da comunicação a serviço da vida e da verdade, foi criada por Dom Antonio Campelo de Aragão como uma nova Catedral, não a de pedra, plasmada por Dom Malan, mas aquela cuja mensagem chegaria pelas ondas do rádio, despertando sentimentos, unindo ideais por meio da comunicação a serviço da vida e da esperança.

Desejamos que a celebração deste Jubileu de Ouro da nossa querida emissora diocesana, reafirme o compromisso de seus profissionais, frente ao grande desafio da comunicação pautada pela ética e pelos valores inerentes à nossa fé cristã católica.

Fraternalmente,

Teresinha Teixeira Coelho -     Diretora

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CONVITE - PALESTRA COM PSICÓLOGA



Prezados pais.

Consciente da importância desta etapa de conclusão de Ensino Médio, o Colégio Dom Bosco, em parceria com o Sistema Farias Brito, de Fortaleza, convida os pais dos alunos concluintes para uma palestra com a psicóloga Patrícia Almeida com o tema: “A importância da família no processo de ensino-aprendizagem”.
Data: 30.10
Local: Auditório do CDB Extensão
Horário: 19h

Após esse momento com os pais, a psicóloga terá também uma palestra com os alunos no dia 31.10, durante a Semana de Aulões Pré-ENEM, que será vivenciada de 29.10 a 01.11. Contamos com a sua presença!

Teresinha Teixeira Coelho
Diretora

CALENDÁRIO FINAL - TERCEIROS ANOS



COLÉGIO DOM BOSCO                                                                                      Petrolina - PE


Calendário Final –3ºs ANOS

08.11(3ºs A,B,C)e 09.11 (3ºD) – Boscão, no horário inverso, como de costume.
13 de novembro – Boscão – todas as turmas pela manhã
17 de novembro – Entrega de boletins aos pais – 4º.bimestre
14, 16, 19, 20, 21 e 22 de novembro – Aulas de Recuperação – horário normal da semana
23, 24, 28 e 29 de novembro – Provas de recuperação
30 de novembro – Entrega de notas na secretaria (professores) – último dia
03 de dezembro – Conselho de Classe
04 de dezembro – Entrega de notas – Resultado final

PROVAS DE RECUPERAÇÃO:

23.11 – Sexta – Português / Literatura / Inglês / Espanhol / Redação
24.11 – Sábado – Matemática / Física
28.11 – Quarta – História / Geografia / Sociologia / Filosofia
29.11 – Quinta – Química / Biologia

Obs: Nos dias 23 e 24 de novembro, as provas serão aplicadas pela manhã para todas as turmas; nos dias 28 e 29, no horário de aulas.
 
Esse calendário poderá sofrer alterações se a coordenação julgar conveniente. Os alunos serão informados com antecedência sobre possíveis mudanças. 

ENCONTRO DE ESCOLAS PARTICULARES



O SINEPE-PE(Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco) tem como uma das metas proporcionar atividades de natureza administrativa e pedagógica às escolas particulares das diversas regiões do Estado, distribuídas em Unidades Regionais.

O Sindicato realizará um Seminário de interesse das escolas da região na Unidade Regional de Petrolina.

Data:  09 de novembro de 2012
Tema: Planejamento Administrativo e Pedagógico 2013 - Diretrizes
Horário:8h30 às 12h
Local: Colégio Dom Bosco
          Rua Cel. Amorim, s/n – Centro
          Petrolina – PE. Fone (87) 3861.0322

O SINEPE-PE está proporcionando aos diretores e coordenadores pedagógicos uma oportunidade de reciclagem e orientações para as atividades do planejamento administrativo e pedagógico de 2013.

Contamos com a participação de sua escola

Atenciosamente


José Ricardo Dias Diniz
Presidente-SINEPE-PE

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB





“Estudo no CDB desde a 5ª. Série (6º. Ano) e nesse tempo aprendi a respeitar essa instituição, pois percebi algo difícil de encontrar, porém de extrema importância: o conhecimento além da matéria, a formação de cidadãos e profissionais respeitáveis e influentes. O compromisso com as artes, os esportes e a religião, por ser uma instituição diocesana me fez tornar parte da escola não somente por meio de livros, mas sim pelo convívio escolar por inteiro”. Paula Bianca Okubo – 3º. Ano D