sábado, 13 de setembro de 2014

É TEMPO DE DIOFEST!


HANDEBOL DO DOM BOSCO É CAMPEÃO!



Em jogo realizado na noite desta sexta-feira, 12 de setembro, o time de handebol infantil masculino sagrou-se campeão dos Jogos Escolares Regionais de Petrolina, em um emocionante jogo contra a Escola de Aplicação, na Quadra do Osvaldo do Flamengo. O placar de 22 a 20 consolidou o importante trabalho dos técnicos Marcone Barros e Marcos Antonio e a dedicação dos nossos jovens atletas. Com a vitória, o time se classificou para o Pernambucano, que acontecerá na cidade de Arcoverde. Nossos parabéns a toda a equipe vitoriosa do Diocesano Dom Bosco.

SEMINÁRIOS DIDÁTICOS



Orientados pelo professor Gildo, de sociologia, e pela professora Joana Darc, de Língua Portuguesa, alunos dos primeiros e segundos anos estão apresentando Seminários Didáticos, com temas atuais propostos pelos professores, que visam uma reflexão acerca de questões relevantes para a sociedade, que podem também ser cobrados nas redações do ENEM e de vestibulares tradicionais. Temas como voto consciente e ditadura da beleza foram trabalhados, fortalecendo o ideal de preparar os nossos jovens para uma cultura humana e cidadã, que favoreça a sua inserção como protagonista na sociedade. De cada aluno, foi solicitada uma produção. As melhores serão gravadas e apresentadas no programa do Colégio Dom Bosco, na rádio A Voz do São Francisco, no dia 27 de setembro.

VIVENCIANDO O MÊS DA BÍBLIA




Durante o mês da Bíblia, os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais, sob a orientação do professor Gildo Júnior, estão realizando atividades propostas para conhecerem melhor a Palavra de Deus revelada à humanidade. Nos quintos e sextos anos, os alunos estão aprofundando a origem da Bíblia, como ela foi sendo construída ao longo de mais de um milênio, com destaque aos cinco primeiros livros da Bíblia, que compõem o Pentateuco. Nos sétimos e oitavos anos, os alunos estão apresentando trabalhos ligados a temas sugeridos pelo professor, a fim de conhecerem melhor o que cada livro quer revelar àqueles que acreditam na mensagem transmitida.

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



MOMENTO DE LEITURA - 1º PERÍODO






Enviadas pelas professoras Kátia Saraiva e Lusiana Marcos

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CELEBRANDO O MÊS DA BÍBLIA









Ao celebrar o mês da Bíblia, a igreja católica nos convida a conhecer mais profundamente a palavra de Deus.
Se ler já é importante para nosso aprendizado, ler a BÍBLIA é mais ainda, pois através dela adquirimos ensinamentos para toda a vida. " SENHOR, TUA PALAVRA É LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS!"

Em homenagem à Palavra de Deus, os alunos do 1º Período A e B fizeram essa singela apresentação. Pró Leonara e Pró Siule
 

Momento de homenagem ao mês da Bíblia - 1º período - Professoras Lusiana Marcos e Kátia Saraiva
 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - ENSINO FUNDAMENTAL 1













Com a presença da ex-professora do Colégio Dom Bosco, Elizete.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MENSAGEM DA DIREÇÃO PELOS 90 ANOS DO MONSENHOR BERNARDINO




Estimado Monsenhor Bernardino Padilha da Luz:

Em todos os anos, nós o abraçamos com carinho na sua data natalícia, 11 de setembro. 

Acompanhamos a Via Crucis da enfermidade do caro sacerdote e amigo e estamos unidos ao senhor, ao seu silêncio de alma nobre, num gesto fraterno e solidário de reconhecimento pelo bem que semeou nos corações daqueles que sempre o ouviram com respeito e adesão à mensagem de Jesus Cristo.

Na celebração dos seus 90 anos, pedimos a Deus que o segure pela mão, dando-lhe a fortaleza que sustenta os que creem e confiam no seu auxílio e proteção. Que Maria esteja sempre presente junto à Irmã Margaridinha, seu porto-seguro, no cuidado especial que está a merecer, em comunhão com os demais que o acompanham nessa luta diária.

Fraternalmente,

Teresinha Teixeira Coelho - Diretora

VIVENCIANDO O PARADIDÁTICO








Vivenciando o paradidático "Quando eu crescer..." da autora Ana Maria Machado, os alunos dos 1°s períodos A e B, receberam diferentes profissionais que foram apresentar as atribuições de sua profissão.
O cirurgião dentista Marcos Cristiano de Oliveira falou sobre sua profissão, explicou sobre a boa escovação e fez aplicação de flúor. Na ocasião, o dentista presenteou as professoras e os alunos com escovas novas.
 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

ENCANTAMÁTICA - PROJETO DO ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES INICIAIS








Esse projeto, será vivenciado durante os meses de setembro,outubro e novembro,com o objetivo de transformar a realidade matemática, através de atividades prazerosas.