sábado, 10 de novembro de 2012

ENCONTRO PEDAGÓGICO - 10 DE NOVEMBRO









Os professores e funcionários do Colégio Dom Bosco participam, na manhã deste sábado (10.11), de mais um Encontro Pedagógico que foi aberto oficialmente por nossa diretora, professora Teresinha Teixeira Coelho. Em seguida, o professor Gildo conduziu o momento de oração, refletindo sobre a dimensão do corpo, na visão bíblica e no contexto da nossa realidade escolar; a assessora pedagógica de Editora Moderna, Andrea Moretti, fez uma exposição sobre a importância das novas tecnologias na sala de aula, juntamente com André Luiz - consultor do Projeto Compartilha, da mesma editora. A coordenadora pedagógica Heloísa Helena apresentou os critérios para a escolha dos livros didáticos, orientando os professores na reunião por área para a análise do material a ser adotado em 2013.

PROJETO INTERDISCIPLINAR É DESTAQUE NA REVISTA CONSTRUIR






O Colégio Dom Bosco recebeu uma feliz notícia em relação ao seu Projeto Interdisciplinar 2012 – Luiz Gonzaga, 100 anos: revivendo terra, cultura, gente. A Revista Construir, de circulação nacional, durante a edição deste bimestre,  destacou, em três páginas, o projeto que foi produzido e desenvolvido pelos coordenadores, professores e alunos numa reverência à vida e obra desse ícone da nossa cultura. Houve uma culminância com apresentações culturais e exposição, no CDB Matriz, nos dias 26 e 28 de maio.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TRABALHO DE ARTE






Alunos da 7a. série E, sob a coordenação da professora Leiliane Aline, produzindo telas basedas nos poemas de Oswald de Andrade - Modernismo Brasileiro.

NATAL RECICLADO






A professora Liduína Nobre realizou atividade em sala de aula, durante a aula de Artes, que visou a produção de enfeites de Natal com CD's cobertos com papéis coloridos. Os alunos dos 4ºs e 5ºs anos encontraram uma maneira diferente de produzir arte aliada à consciência ambiental.

MATRICULAS 2013











>>> Clique na imagem para ampliar

APRESENTAÇÃO TEATRAL







Após a leitura de livros, os alunos das 5ªs séries e 6ªs apresentaram, em forma de teatro e outras variedades, os livros estudados na 4ª. Unidade, sob a orientação da professora Cleozimar Leite.
6ºs anos – O relógio do mundo / Natureza e Equilíbrio
7ºs anos – Botina velha e a Invasão dos erros de Português.
 

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB




“Ao me matricular no Colégio Dom Bosco, há 9 anos atrás, meus pais sabiam que estavam fazendo a melhor escolha. Hoje só tenho a agradecer a eles que me instruíram a estudar em um colégio que sempre foi um exemplo. Agradeço ao Colégio Dom Bosco que me acolheu e me guiou em muitas situações. Ficará a saudade e a certeza de que tudo valeu a pena.” Patrícia Carvalho, 3º. B

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB



 “Minha jornada no Colégio Dom Bosco começou em 2006. Lembro de cada professor que tive, cada um com seu jeito de compartilhar a coisa mais importante da vida deles: o conhecimento. Vou deixar essa escola, mas eu vou sentir muita saudade, pois as pessoas daqui contribuíram para o aperfeiçoamento do meu caráter, me lapidaram como se lapida uma pedra e eu sei que estou pronta para o mundo lá fora”. Juliana Nunes, 3º.B.