sábado, 15 de junho de 2013

TRABALHO SOBRE O SISTEMA URINÁRIO













Os alunos das 7ª E e F, orientados pela professora Fernanda Alencar, produziram, em sala de aula, o sistema urinário humano. Os trabalhos foram confeccionados usando massa de modelar e cerâmica. As produções foram expostas durante o intervalo para apreciação dos alunos de outras turmas.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

MENSAGEM AO PADRE GERALDO MAGELLA - NOVO PRESIDENTE DA ACODINE



Estimado Padre Geraldo Magella:

De bom grado, acolhemos a sua eleição como novo presidente da ACODINE (Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste), para o biênio 2013-2015. Trata-se de uma grande responsabilidade na coordenação desta associação que nasceu para confirmar a identidade das nossas escolas católicas por meio da comunhão de ideais, naquela perspectiva de São João Bosco: Educar é coisa do coração.

Desejo, caro amigo, que a sua nova missão seja pautada pelo compromisso, pelo dinamismo característico de sua pessoa e pela alegria em servir à nobre causa da educação católica. Jesus, nosso Divino Mestre, seja a sua referência e inspiração à frente da nossa querida ACODINE.

Fraternalmente,

Teresinha Teixeira Coelho - Diretora



DEFINIÇÕES DA ASSEMBLEIA - EVENTOS

Diofest 2013 - nos dias 31.08, 01 e 02 de setembro, será realizado o Diofest, na cidade do Crato-CE. Cada escola deverá enviar, no mínimo, 15 alunos. Em 2014, o evento acontecerá em Aracaju-SE.

Assembleia da ACODINE - em 2014 será realizado em Penedo-AL; em 2015 será realizado em Belo Jardim-PE, na primeira semana de junho.

Em 2015, os Jogos Interdiocesanos serão realizados em Garanhuns, por um motivo especial - o Colégio Diocesano de Garanhuns celebrará o seu centenário nesse ano.


terça-feira, 11 de junho de 2013

ASSEMBLEIA DA ACODINE



De 11 a 13 de junho, em Garanhuns-PE, acontecerá mais uma Assembleia dos Colégios Diocesanos do Nordeste. É um momento de trocar experiências, de rever estratégias de trabalho e realimentar as expectativas para o aprimoramento da missão educativa dos colégios católicos. O Colégio Dom Bosco será representado pelos professores Gildo Júnior, Marcone Barros, Rose Anne, Graça Dantas, pela tesoureira Elisabete e pelo motorista Moisés. Esse encontro ocorre uma vez por ano, sempre numa cidade que possui um colégio que integra essa associação.

ENCONTRO COM PSICÓLOGA



A psicóloga Patrícia Pinheiro, do Sistema Farias Brito estará neste dia 11 de junho em nosso colégio participando de atividades sugeridas pelo Dom Bosco. Às 14h, ela se encontrará com os alunos concluintes do Ensino Médio, no Auditório do CDB Extensão; no mesmo dia, às 19h30, será  a vez dos pais dos alunos dos terceiros anos receberem orientações da psicóloga convidada.

domingo, 9 de junho de 2013

VISITA À EMBRAPA SEMIÁRIDO - 7a. SÉRIE A







Os alunos da sétima série A, juntamente com a professora Meiry Cavalcante, estiveram na Embrapa Semiárido como parte integrante da grade curricular de Geografia, nos aspectos do meio-ambiente.  A programa EMBRAPA E ESCOLA, desenvolvido por aquela instituição desde 1997, tem por objetivo levar ciência e informação a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e particulares, possibilitando a difusão do conhecimento gerado ao longo da existência dessa empresa. Cerca de 50 mil estudantes, segundo dados da EMBRAPA, já participaram desse projeto, coordenado por sua Assessoria de Comunicação. Os serviços oferecidos são:

- Palestras nas escolas e na EMBRAPA Semiárido, Visita de professores e estudantes à EMBRAPA, exposições e feiras, apoio a projetos pedagógicos das instituições de ensino, implantação de hortas pedagógicas e unidades demonstrativas e concurso de redações e desenhos sobre a EMBRAPA Semiárido.