quinta-feira, 22 de maio de 2014

ABERTURA DO PROJETO INTERDISCIPLINAR 2014
















 






Ao som do Hino Nacional, cantado pela aluna Virgínia Cabral, foi aberto na noite desta quarta, 21 de maio, na Quadra Poliesportiva do Colégio Dom Bosco Matriz, mais um Projeto Interdisciplinar, fazendo referência ao evento mundial que será sediado em nosso país, a Copa do Mundo, como sinal de integração, crescimento cultural e respeito entre as nações participantes. Após a mensagem da diretora e da entrada das bandeiras, customizadas pelos alunos, dos estados brasileiros e dos 32 países que estarão na Copa, alunos do Ensino Fundamental e Médio deram um show de graça e beleza por meio da dança, destacando aspectos da nossa arte e da cultura dos povos.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

EDUCAÇÃO INFANTIL - TRABALHOS PARA O PROJETO INTERDISCIPLINAR






Com o apoio da artista plástica Milena Araújo,esposa do professor Pedro Salinas, os alunos da Educação Infantil montam os seus painéis demonstrando sua integração ao Projeto Interdisciplinar 2014, cuja culminância ocorrerá neste sábado, 24 de maio, das 8 às 12h, no CDB Matriz.

VISITA AO ESTÁDIO DE FUTEBOL - 1º PERÍODO C/D








Turmas do 1º períodos C /D Profª Kàtia , Lusiana e profº Marcone — em Estádio Municipal Paulo De Souza Coelho

VISITA AO ESTÁDIO DE FUTEBOL - 1º PERÍODO A/B









 
Vivenciando o Projeto Interdisciplinar 2014 - Respeito e integração entre os Povos - as crianças do 1º Período A-B foram até o Estádio de Petrolina, para conhecer o campo de futebol. No decorrer do passeio, os professores buscaram contextualizar o futebol-espetáculo apresentado pela mídia e, além disso, deram ênfase às amplas possibilidades que existem no brincar futebol, tais como seus materiais, histórias, formas diferentes de brincar e de se movimentar.

terça-feira, 20 de maio de 2014

BLOG DA DIOCESE DE PETROLINA


Estamos apoiando e desenvolvendo o blog da Diocese de Petrolina.
ACESSE: www.diocesepetrolina.blogspot.com.br

REUNIÃO - PAIS DOS TERCEIROS ANOS - ENS. MÉDIO

Nesta terça-feira, 20 de maio, às 19h30, no Auditório do Dom Bosco Extensão (Rua Barão do Rio Branco/ Centro), acontecerá um encontro com pais dos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, com palestra ministrada pela educadora Luana Bezerril. Contamos com a sua presença!