sábado, 22 de setembro de 2012

DESTAQUES DA SEMANA



·        Show de Talentos 2012
As nossas crianças se preparam para dar um show de interpretação e carisma com a realização de mais uma edição do Show de Talentos, no próximo dia 29 de setembro (sábado), a partir das 17h, no Centro Cultural Dom Bosco. O tema escolhido para este ano foi: Educação Infantil- revivendo a arte dos Anos Dourados, fazendo memória a uma época de descobertas de uma nova realidade cultural, ao som da música eletrônica, nas discotecas, o grande fenômeno daquele período. Venha  prestigiar e reviver grandes momentos, que marcaram a vida de muitas pessoas.

·        Aniversário da cidade
Ontem, dia 21 de setembro, a nossa cidade celebrou seus 117 anos de emancipação política. Homenagens, por toda a cidade, foram realizadas pela pujança e pelo dinamismo da nossa querida Petrolina, que acolhe diferentes culturas, crenças e pessoas que aqui buscam uma qualidade melhor de vida. O nosso colégio participou, a convite da Prefeitura Municipal, do desfile cívico promovido nessa data. Cerca de 50 crianças estiveram envolvidas na participação, juntamente com a nossa Banda Marcial, que arrancou aplausos da multidão reunida na Avenida Guararapes. Parabéns à nossa cidade e ao povo que colabora com o seu crescimento.

·        Conscientização política
Durante as aulas de Sociologia, o tema democracia está sendo abordado dentro da formação da consciência política. Os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio, orientados pelo professor Gildo, estão produzindo textos a partir do tema: Voto não tem preço, voto tem conseqüências. Os alunos trazem os textos para a sala de aula, socializam a sua reflexão com os demais colegas, objetivando a troca de experiências e de opiniões acerca do assunto. Em breve, os melhores textos serão publicados no blog do Colégio Dom Bosco.

·        Programação – Semana da Criança
A Coordenação do Ensino Fundamental 1 está organizando, junto com os professores, a vivência da Semana da Criança em nosso colégio. A programação contempla as seguintes atividades: de 1º. A 08 de outubro, acontecerão as reflexões na chácara Dom Bosco; dia 09 de outubro, apresentação teatral e filme, no Centro Cultural; dia 10, Gincana Educamática, com oficinas de matemática organizadas pelos professores do Fundamental 1 e alunos do Fundamental II, com o auxílio da professora Kayla; no dia 11, festa da Criança coletiva e comemoração pelo dia do professor na Quadra Poliesportiva.

·        Simulado Farias Brito
Mais uma vez, em nosso colégio, serão aplicadas as provas do Simulado ENEM Farias Brito, sistema de ensino adotado em nosso colégio para os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio. O Exame Nacional do Ensino Médio se aproxima e a realização dessas provas possibilitam ao aluno a formação da sua competência, dentro dos critérios exigidos pela comissão organizadora, em nível nacional. Participarão também os alunos dos segundos anos, já que muitos farão o ENEM em 2012.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

COMUNICADO - SISTEMA FARIAS BRITO




A partir do dia 16/10 estará iniciando o Vestibular no Ar do Enem. Trata-se de um programa de rádio gravado no Estúdio de Televisão do FBE, transmitido ao vivo pela Radio 92,1 Líder FM e pelos sites www.fbtv.com.br ou  www.fbescolas.com.br, com aulas de revisão por área dos assuntos abordados no ENEM.  
Os programas estarão sendo realizados durante três semanas no período de 16 de outubro a 01 de novembro, de 20 h às 21 horas e aos Sábados 15 h as 16 h, confira e divulgue a programação em anexo!
Os encartes das questões, os gabaritos das mesmas e os programas de vídeo estarão disponíveis no nosso site www.fbescolas.com.br para que os alunos possam baixar para acompanhar as aulas e os professores possam utilizar como recurso em sala de aula.