sábado, 1 de dezembro de 2012

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB









“Estudar no Colégio Dom Bosco foi de total importância para a minha vida. Sou muito grata à professora Teresinha, à professora Mundica e a todos os mestres que contribuíram para o meu crescimento. Hoje fico feliz não apenas por fazer parte dessa instituição como aluna, mas servindo à Igreja por meio do Coral Amigos de Jesus.
Todos os momentos que passei aqui, desde o início da minha trajetória, ficarão guardados para sempre, pois aqui construí verdadeiras amizades. Colégio Dom Bosco: uma prova de amor à educação!”Mariana Santana, 3º. Ano B

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB










“Estudo no Colégio Dom Bosco desde a 8ª. Série e só tenho a agradecer a esta instituição que, além de transmitir conhecimentos aos alunos, é amiga, estando ao nosso lado quando mais precisamos. Graças ao Dom Bosco, sou uma cidadã completa, pois tenho a educação que esta escola me ofereceu, por meio de professores, dignos e qualificados profissionais que buscam transmitir o conhecimento aos seus alunos da melhor forma possível.
Já passei por momentos difíceis, na minha vida pessoal, e o Colégio Dom Bosco me ajudou através de muita conversa e conselhos importantes. Hoje sou uma estudante qualificada e agradeço a toda a equipe, com muito carinho.” Thailhany Mireles – 3º. Ano B
 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESPETÁCULO DO BALLET


ATIVIDADES NO CDB - PRÓXIMA SEMANA

De 03 a 07 de dezembro - Aulas de recuperação
Dia 05 - Missa de ação de graças pelos concluintes do Ensino Médio - 19h - Catedral
Dia 06 - Aula da Saudade - 19h30  - Centro Cultural Dom Bosco
Dia 07 - Confraternização dos primeiros anos - Séries Iniciais - 19h - Quadra do CDB Matriz
De 10 a 14 - Provas de recuperação

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO - 8as A,B,C,D

Clique no link azul - atalho:

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=2075

CALENDÁRIO DE RECUPERAÇÃO - EXTENSÃO

CLIQUE NO LINK AZUL ABAIXO:

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=2065

COMUNICADO - ENTREGA DE NOTAS

Comunicamos aos senhores pais e responsáveis que nesta sexta-feira, 30 de novembro, serão entregues os boletins com o resultado do 4º bimestre letivo dos nossos alunos, no Colégio Dom Bosco Matriz, nos seguintes horários: pela manhã, de 7h30 às 11h; à tarde, das 13h30 às 17h. É de suma importância que os pais recebam tal resultado, a fim de estarem cientes da situação do seu filho, na conclusão de mais um ano de atividades educativas.
Informamos também que na próxima segunda (03.12), terá início o período de aulas de recuperação; de 10 a 14.12, os alunos só irão ao colégio, no horário de aulas, para a realização das provas, obedecendo o calendário de aplicação das mesmas.

Gilo Júnior
Comunicação Social do CDB

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ESPETÁCULO - ESCOLA DE BALLET DO CDB


A Escola de Ballet do Colégio Dom Bosco preparou um evento que adentra no mundo aquático com olhar voltado para sua riqueza, convidando-nos a explorar esse império vivo e escondido aos olhos do mundo da superfície, além de levar-nos a uma reflexão sobre a biodiversidade e a preservação das espécies. 
As mais belas conchas, jardins de algas e corais, polvos, cavalos marinhos, tartarugas, anêmonas, peixes. Estrelas do mar capturadas indiscriminadamente, ostras capazes de produzir pérolas, arraias, águas vivas e medusas com sua aparência clássica; o canto das baleias, a coreografia dos golfinhos, o mais temido dos tubarões, a beleza e canção das sereias; a poluição e seu efeito nocivo conduzindo a extinção das espécies – são todos inspiração e alvo da realização do presente espetáculo.
É o 12º que encerra as atividades do ano. Momento de confraternização entre as alunas, pais e convidados, apresentando as produções coreográficas, assim como proporcionando às alunas a oportunidade de serem vistas e reconhecidas em seus talentos.

Dia: 02 de dezembro - Horário: 19h - Local: Complexo Multieventos da Univasf de Juazeiro/BA.
Corpo de baile: 112 alunas bailarinas.
Direção e coreografia: Nazareth Macedo.