sexta-feira, 12 de abril de 2013

PALESTRA - ALUNOS DOS 4ºs ANOS







Os alunos do 4º. Ano C (tarde), na quarta-feira, 10 de abril, participaram de uma palestra com a Dra. Aline Oliveira Cavalcanti Pimentel, clínica-geral, que expôs aos alunos a importância do cuidado com o corpo humano. Durante a presença da médica, os alunos puderam interagir, fazendo perguntas e tirando suas dúvidas e conclusões.

PROJETO DE MATEMÁTICA









Os alunos do 2º. Ano, orientados pela professora Richelly Cavalcanti, tiveram uma aula divertida e gostosa, onde puderam relacionar a Matemática ao seu cotidiano. Através da contagem de lanches, somas, subtrações e afins, os alunos tiveram contato com a prática e a importância do uso dessas operações em suas vidas.

APRESENTAÇÃO TEATRAL







A Cia. de Teatro Los Titiriteros, em conjunto com a editora Papa livro, apresentou uma peça para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, no Centro Cultural Dom Bosco, intitulada O Vovô contador de histórias – tão vivo que parece gente! O objetivo do projeto, além de apresentar um espetáculo de alto nível, contribui para incentivar a leitura. O espetáculo é composto por mais de 20 bonecos e o grupo possui 15 anos de experiência, com apresentações em nível nacional e internacional.

CONFISSÕES DE ALUNOS



O Padre Erivan, assistente espiritual do Colégio Dom Bosco, nomeado por Dom Manoel, iniciou os seus trabalhos em nossa escola, com reuniões para discutir as suas iniciativas durante este ano letivo e atendendo a confissões dos alunos que manifestaram esse desejo de reconciliar-se com Deus por meio desse sacramento.

PÁSCOA DOS ALUNOS DO DOM BOSCO


Todos os anos, o Colégio Dom Bosco realiza a Santa Missa na Igreja Catedral, durante o tempo pascal. É uma oportunidade de encontro na fé e de uma experiência com Jesus Cristo, por meio da sua Palavra e da Eucaristia, sinais permanentes da sua presença em nosso meio. Os alunos do Colégio Dom Bosco Extensão participarão no dia 23 de abril, a partir das 7h30 da manhã; os alunos do Colégio Dom Bosco Matriz participarão no dia 24 de abril, em dois horários: o turno da manhã, às 7h30 e o da tarde, às 14h.