sábado, 4 de agosto de 2012

ENCONTRO PEDAGÓGICO - 04.08.2012











O Colégio Dom Bosco promove, uma vez por mês, um Encontro Pedagógico com o seu corpo docente, abordando temas significativos e atuais que contribuem na missão desempenhada pelos educadores. Na manhã deste sábado, 04 de agosto, no Colégio Dom Bosco Extensão, a palestrante Dayse Moura, professora da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, reflete o tema: A educação das relações etnicorraciais - o fortalecimento da identidade racial. A palestra é uma parceria do Colégio Dom Bosco com a Editora Moderna, por meio da assessora pedagógica Andrea Moretti.  O encontro foi iniciado com a oração, conduzida pelo professor Gildo e coordenado pela vice-diretora do CDB,  professora Mundica.

CLASSIFICADOS PARA A 2a. FASE DA OBM


 

Parabenizamos os alunos que foram classificados para a 2ª. fase da OBM – Olimpíada Brasileira de Matemática:

Nível 1
·        Agnes Sampaio Correia – 6ª.C
·        Anaiís Pereira Lima de Souza – 6ª. C
·        Bianca Souza Alves – 6ª. C
·        Leônidas Ribeiro Neto – 6ª. B
·        Vinicius Gerino Bezerra Melo Leal – 6ª. E

Nível 2
·        Amanda Carolina Oliveira da Silva – 7ª. F
·        Igor Lima de Paiva Freitas – 8ª. A
·        Laura Caroline Ferreira Vale – 8ª. A

Nível 3
·        Luis Filipe Souza Silveira – 1º. C
·        Márcio Neri de Santana Matos – 2º. B
·        Lannara Lima Patriota – 1º. A

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FESTA DA FAMÍLIA 2012


REFLEXÕES NA CHÁCARA DOM BOSCO


DATA
SÉRIE/ TURMA
HORÁRIO
30.08
1ºs A/B
7h30 às 11h
04.09
1º.E/ 2º.D
13h15 às 16h30
06.09
3º A/3º.B
7h30 às 11h
11.09
1º.C/1º.D
7h30 às 11h
27.09
2º.C/ 3º.C
7h30 às 11h
25.09
3º.D
13h15 às 16h30
25.09
2º.A/ 2º.B
7h30 às 11h

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

54º JOGOS PERNAMBUCANOS

O Colégio Dom Bosco participará da 54a. edição dos Jogos Pernambucanos nas seguintes modalidades:

* Xadrez - Ramyres Coelho e Matheus Augusto
* Tênis de mesa - Enrique Numata, Juliane Minoda, Fernanda Yamaguchi e Alex Yamaguchi
* Revezamento Medley - 100 e 200m - Matheus Francelino

As competições ocorrerão de 03 a 05 de agosto de 2012, em Recife. Os nossos alunos atletas serão acompanhados pelos professores Sérgio Minoda, Roniere Coelho e Luciano Galvão. Desejamos êxito aos nossos atletas em mais uma importante competição promovida em nosso Estado.

terça-feira, 31 de julho de 2012

RESULTADOS DOS JOGOS INTERDIOCESANOS 2012






O Colégio Dom Bosco participou, de 25 a 29 de julho, dos Jogos Interdiocesanos do Nordeste, realizados em Caruaru-PE. Veja algumas conquistas:

PRIMEIRO LUGAR : XADREZ: 1. INFANTIL MASCULINO E 2. FEMININO E 3. MIRIM MASCULINO, 4.TÊNIS DE MESA: MIRIM FEMININO E 5.JUDÔ JUVENIL FEMININO.
SEGUNDO LUGAR: 1. HANDEBOL MASCULINO E 2. FEMININO  3. TÊNIS DE MESA: INFANTIL FEMININO 4. JUVENIL MASCULINO 5. XADREZ: JUVENIL FEMININO. 
Nas demais modalidades ficamos em 3º lugar - medalhas de bronze.

Parabéns aos nossas alunos atletas por defenderem, com brilhantismo, entusiasmo e dedicação, o nome do Colégio Dom Bosco.

RAINHA DOS ANJOS VISITARÁ O CDB



A imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos,  padroeira da cidade e da Diocese de Petrolina, visitará, nos dias 08 e 09 de agosto, as instalações do Colégio Dom Bosco. Trata-se de um momento de missão, em preparação à festa dedicada a ela,  no dia 15 de agosto, dia em que a Igreja celebra a Assunção de Maria aos céus.

* Dia 08 de agosto - Dom Bosco Matriz
* Dia 09 de agosto - Dom Bosco Extensão

A família Dom Bosco se alegra por acolher a "mensageira da paz e do amor".

RETORNO DAS ATIVIDADES - SEGUNDO SEMESTRE



Comunicamos aos senhores pais e responsáveis que nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, o Colégio Dom Bosco reinicia suas atividades educativas com o terceiro trimestre letivo. Pedimos observância aos horários de aulas:

Manhã - 7h15 às 11h35 (Ensino Fund 1 e 2) - 7h15 às 12h20 (Ens. Médio)
Tarde - 13h às 17h20 (Ens. Fund 1 e 2) - 13h às 18h05 (Ens. Médio)

Desejamos boas-vindas aos nossos alunos e êxito nos seus objetivos!

CARTA DA DIREÇÃO DO CDB PELO INÍCIO DO SEGUNDO SEMESTRE


Petrolina, 1º de agosto de 2012

Caros pais:

A experiência de pais e mestres, pesquisas e palestras de estudiosos sobre a educação de crianças e jovens em geral têm demonstrado que, quando a escola e a família agem como instituições parceiras, na missão de educar, os seus objetivos têm o alcance desejado. O trabalho integrado da família e escola é muito importante para o êxito dos nossos alunos, que precisam de um acompanhamento sistemático durante o seu processo de aprendizagem, para que obtenham os resultados esperados por todos. Os filhos que recebem a assistência firme dos pais, no período da Educação Básica, dedicam-se ao estudo, envolvem-se nas experiências de aprendizado do dia a dia, exercitam a  vivência de valores que permitem a conquista de conhecimentos, a formação humana, cidadã.
Nós educadores, pais e mestres, como agentes responsáveis pela educação, precisamos realizá-la com amor e dedicação, competência e compromisso, para que ela se  torne  frutífera.
Buscando o aperfeiçoamento do nosso trabalho, queremos contar  novamente com o seu apoio nos seguintes recursos pedagógicos:
·      cobrança do estudo diário junto ao(s) seu(s) filho(s);
·      observância da assiduidade, pontualidade, uso correto  do uniforme, realização das atividades diárias, assegurando o cumprimento do dever e, como consequência, a aquisição de conhecimentos, da cultura, da formação integral;
·      incentivo à leitura, à produção como condições essenciais ao desenvolvimento da comunicação e expressão;
·      não permissão do uso do celular e de outros meios que prejudiquem o desenvolvimento normal das aulas;
·      conscientização do educando para o bom uso da rede social como ferramenta útil  num processo interativo com outros, valorizando a comunicação para aproximar pessoas, comunicar fatos, manifestar-se de forma coerente, ética, sem ofensas e conflitos;
·      cultivo de valores que contribuam para o relacionamento salutar, respeitoso;
·      criação de ambiente e de limites necessários ao desenvolvimento dos educandos.
A educação, por meio da relação de confiança, do exemplo dos pais e mestres, exercitando a vivência de valores de forma corente e consistente, contribui para a constituição da personalidade dos educandos, para a construção de bons e íntegros cidadãos.
Informamos que as notas de recuperação serão entregues na secretaria da escola, no dia 13/08/2012, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Os testes da 3ª unidade acontecerão de 20 a 28 de agosto e os testes para os alunos dos 3º anos do ensino médio nos dias 09,16, 23, 30 de agosto. Os provões, no período de 12 a 20 de setembro  e o boscão para os 3º anos dos dias 13 e 20 de setembro.
As famílias podem procurar as coordenadoras no horário das 7h30min às 11h30min no Colégio Dom Bosco (matriz e extensão) e das 13h30min às 17h30min (Colégio Dom Bosco Matriz) para esclarecimentos sobre assuntos relacionados ao(s) seus(s) filho(s).
Com apreço e carinho, prestaremos homenagens aos pais dos nossos alunos em momentos com as crianças e, no dia 25/08, das 10h às 16h, teremos o tradicional encontro na Chácara Dom Bosco.  Sua presença será o motivo da Festa da Família. (Feijoada no valor de R$ 10,00 por pessoa)
Agradecemos sua participação no trabalho realizado no 1º semestre e contamos com sua ajuda, para que possamos celebrar os resultados do processo ensino/aprendizagem, a qualidade do nosso projeto educativo.
Atenciosamente,


Teresinha Teixeira Coelho
Diretora

segunda-feira, 30 de julho de 2012