sábado, 12 de abril de 2014

COMUNICADO SOBRE O FERIADO DA SEMANA SANTA



Comunicamos aos pais e responsáveis que da quinta-feira santa, dia 17 de abril, ao dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, as atividades do nosso colégio estarão suspensas, permitindo aos alunos e seus familiares a celebração desse importante momento da história da nossa fé cristã. As atividades serão retomadas normalmente no dia 22 de abril, terça-feira.

Aproveitamos para desejar a todos os nossos votos de Feliz Páscoa!

Setor de Comunicação Social do CDB

TABLETS NO PROJETO EDUCATIVO






 Professores do Colégio Dom Bosco participaram, na manhã deste sábado, 12 de abril, no CDB Matriz, de treinamento para a utilização de tablets no processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos, tendo em vista a inserção de novas tecnologias no espaço educativo. Os professores de Informática, na aula semanal de cada turma, já estão utilizando o equipamento da Educação Infantil à oitava série, do Ensino Fundamental 2, desenvolvendo técnicas para o seu uso no ambiente escolar e incorporando o sentido educacional do equipamento, fomentando outras descobertas relevantes.

REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS




Buscando despertar a consciência ambiental nas crianças do Colégio Dom Bosco, as professoras Kátia Saraiva e Lusiana Marcos idealizaram um projeto de reutilização de materiais, que se transformaram em brinquedos, com o trabalho dos próprios alunos.

PROJETO "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL"






Eu sou forte , forte ...
Como frutas pra valer
Eu sou forte, forte
Eu quero é crescer...


Dia do espetinho de morango. - via Facebook - Professora Kátia Saraiva - 1º período C

sexta-feira, 11 de abril de 2014

CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA



Sob a coordenação do professor Enooc, será realizado um curso de matemática básica, a partir de hoje, 12 de abril, no CDB Extensão, para alunos do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco, tirando dúvidas comuns dos alunos e apresentando estratégias de estudo que permitam o raciocínio lógico, tão exigido em concursos e provas de vestibulares, além do ENEM, que utiliza pelo menos, 54% dessa técnica. Para maiores informações, os alunos deverão procurar a coordenação do CDB Matriz e Extensão, a fim de efetivar a matrícula e o pagamento do material que será utilizado nos próximos três meses.

REUNIÃO DE PAIS - TERCEIROS ANOS



Confirmamos que no próximo dia 20 de maio, às 19h30, no Colégio Dom Bosco Extensão, será realizada a reunião específica com pais de alunos dos terceiros anos, com assessoria de Luana Bezerril, da Abril Educação / Sistema Farias Brito. O objetivo é buscar fortalecer a conjunção de esforços entre a escola e a família nesta etapa conclusiva dos nossos alunos, com estratégias comuns que permitam escolhas coerentes com equilíbrio, segurança e maturidade.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

DIA MUNDIAL DA SAÚDE - 07 DE ABRIL - MATERNAL





DIA DA FRUTA - MATERNAL









Hoje tem barulho no pomar
Vem pra nossa festa
Que as frutas vão dançar
Hoje tem barulho no pomar
Solta o som e deixa rolar
O morango, a melancia, a goiaba e o abacaxi
A mexirica fofoqueira solta os bichos no kiwi
A uva e o melão só pensam em namorar
Enquanto a pêra e o mamão não param de dançar.

domingo, 6 de abril de 2014