sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMUNICADO AOS PROFESSORES

Comunicamos aos senhores professores que o início da nossa capacitação pedagógica será no dia 27 de janeiro, próxima sexta-feira, com sua conclusão no dia 31 de janeiro. Os encontros se iniciarão às 8h da manhã, no auditório do CDB Extensão, com palestras e temas que favorecerão o crescimento profissional dos docentes, a troca de experiências e o aprimoramento do projeto educativo desenvolvido pela escola.
Os professores que lecionarão nos terceiros anos do Ensino Médio também terão encontro com representante do Sistema Farias Brito no sábado, 28 de janeiro, às 8h da manhã.

Gildo Monteiro Júnior
Comunicação Social do CDB

BOTE FÉ PETROLINA

Petrolina acolherá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude na próxima sexta-feira


Nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, Petrolina será palco de momentos inesquecíveis e abençoados com a realização do Bote Fé Petrolina – acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Desde setembro de 2011, os símbolos da JMJ estão peregrinando pelo Brasil, em preparação para a próxima JMJ que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

A chegada dos símbolos está marcada para acontecer às 17h, na Orla do município, onde toda a juventude da cidade já estará em concentração desde as 16h30, ao som do Coral Nossa Senhora do Carmo, da Paróquia Sagrada Família. A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora serão trazidos por jovens numa barca, homenageando o primeiro Bispo da Diocese de Petrolina, o visionário Dom Malan, além de salientar a importância do nosso Rio São Francisco.

Haverá ainda na sexta-feira (27), uma Via Sacra na Orla e, em seguida, acontecerão os shows de Danylo Max, compositor do Hino do Bote Fé Petrolina, e do grande ícone da música católica brasileira, Anjos de Resgate. Após os shows, os jovens seguem com a Cruz e o Ícone para a Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei do Universo. No sábado (28), a programação iniciará com a Santa Missa, às 6h30, na Catedral, que será uma celebração festiva em honra e glória pela presença dos símbolos da JMJ, acolhendo a todos os que se fizerem presentes.

Após a Celebração Eucarística, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora iniciarão a peregrinação pelos locais escolhidos. Às 8h, acontecerá a visita no Hospital Dom Malan, com o tema: “Eu estava doente e vocês cuidaram de mim”. Com o tema “Eu estava na prisão e vocês vieram me visitar”, haverá o momento de oração na Cadeia Pública Feminina, às 9h30. A próxima visita acontecerá no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), às 11h, enfatizando o tema “Felizes os que buscam a paz”. Seguindo a linha de atuação social e frisando o versículo “O Espírito de Deus me enviou para levar a boa nova aos pobres”, a peregrinação continua durante a tarde, a partir das 14h, com visitação à Funase/Case (passando pelo Petrape). O encerramento da peregrinação acontecerá no bairro João de Deus, em homenagem ao beato João Paulo II, peregrino do amor e patrono dos jovens, a partir das 16h30, seguindo o tema “Eu vim para que todos tenham vida”. Do bairro João de Deus, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora seguirão em carreata para a Orla da cidade, onde acontecerão os shows do grupo WR17 e da banda Missionário Shalom, que encerrará o Bote Fé Petrolina com um show animado e de evangelização.

No dia seguinte, às 8h, os símbolos da JMJ seguem para a cidade de Santa Cruz da Venerada, que os entregará à Diocese de Salgueiro.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COMENTÁRIO - APROVAÇÃO EM VESTIBULAR

Registramos o comentário de uma mãe de aluno sobre aprovação do seu filho no IF-Sertão:


Olá professor

Sou a mãe do Ronielly e gostaria de informar que ele foi 1º lugar em Fisíca no IF, deixando nossa família super feliz com o seu desempenho e muito agradecida ao Colegio Dom Bosco por tê-lo auxiliado  com os estudos e por tudo que fez por ele. Um grande abraço.

Maria das Graças