sábado, 4 de junho de 2011

NOVO BLOG - UMA SEMANA, 3 MIL ACESSOS!


Depois dos problemas com o outro blog, tivemos que buscar outra alternativa para continuar interagindo com os nossos alunos e suas famílias através deste novo endereço, criado  há uma semana. Conseguimos, neste curto espaço de tempo, mais de 3 mil acessos. Muito obrigado pela confiança de todos em nosso trabalho! Continue acessando e divulgando as nossas atividades.

41º JOGOS ESCOLARES DE PETROLINA






O Setor de Comunicação divulga imagens da Abertura dos 41º Jogos Escolares de Petrolina e a comitiva do Colégio Dom Bosco.

CAATINGA, CONHECER PARA PRESERVAR









Na manhã deste sábado, 04 de junho, após uma visita ao Rio São Francisco, alguns alunos do CDB apreciaram uma exposição do 72 Bi sobre a caatinga, na Orla de Petrolina. Pudemos conhecer as espécies ameaçadas deste bioma, a reutilização do óleo de cozinha e algumas plantas e animais nativos.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL













Os professores Gildo, Rosélia e Ivaneide, com alunos das sétimas e primeiros anos do Ensino Médio, realizaram um ato ligado ao dia do Meio Ambiente, na manhã deste sábado, 04 de junho - uma visita ao Rio São Francisco. Fizemos uma coleta simbólica de materiais jogados na Orla, poluidores do Velho Chico e constatamos o esgoto in natura sendo lançado no rio. Uma triste realidade diante daquele que nos oferece algo vital e indispensável à nossa sobrevivência.

TREINAMENTO E PALESTRA PARA FUNCIONÁRIOS






Mais de 30 funcionários do CDB - auxiliares de disciplina, professores, secretárias, serviços gerais - participaram de uma palestra na manhã deste sábado, 04 de junho, no auditório do CDB Matriz, sobre Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros, com a presença de um técnico e uma enfermeira.

JOGOS INTERCLASSES - XADREZ







Na manhã deste sábado, 04 de junho, os enxadristas do CDB participaram de mais uma etapa dos Jogos Interclasses - categoria individual. Cerca de 25 competidores, alunos do Dom Bosco, estão envolvidos nos jogos, com o objetivo de competir e treinar para os Jogos Escolares de Petrolina 2011.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

EXPOSIÇÃO SOBRE A CAATINGA
















Os alunos das 6ªs  E e F, visitaram nesta terça-feira, dia 31/05, a Exposição: Caatinga - Biodiversidade do Vale do São Francisco, promovida pelo Sesc e empresas parceiras.
Na exposição eles puderam conhecer espécies da caatinga, desde plantas medicinais até a produção de biocombustível, animais e plantas nativas em extinção.

Prof.ª Fernanda e Prof.ª Simone

VISITA AO IF-SERTÃO








Os alunos das oitavas séries B e D participaram de uma visita ao IF-Sertão, na manhã desta sexta-feira (03.06), orientados pelo professor Victor Hugo (Química e Física). Na ocasião puderam apreciar o trabalho dos estudantes do Instituto, inclusive participando de algumas experiências.