sábado, 16 de fevereiro de 2013

NOTICIAS DA SEMANA




Homenagem ao aluno Rodrigo
Professores, funcionários, amigos e familiares do aluno Rodrigo Ribeiro, que faleceu no último dia 13 de janeiro, em sua casa, participaram de uma celebração eucarística na Igreja Matriz na última quinta-feira, 14 de fevereiro, rezando por esse jovem e pelo conforto dos seus familiares. Houve participação do colégio durante a liturgia e em momento musical, após a comunhão. Os seus pais e irmão estiveram presentes, além de muitos familiares e colegas de escola.


Encontro Pedagógico
Os professores e a coordenação pedagógica estão reunidos, na manhã deste sábado, 16 de fevereiro, no CDB Extensão, para mais um Encontro Pedagógico, visando o aprimoramento da prática educativa, uma preocupação constante da direção da escola. O encontro foi aberto com a reflexão da Palavra de Deus e tratará, especificamente, sobre o Projeto Interdisciplinar 2013, que terá como tema: Sustentabilidade – novos rumos para um planeta em transformação, com reuniões por área e conclusão dos projetos específicos de disciplinas integradas.

Aulas de Laboratório
O Colégio Dom Bosco realizará aulas de laboratório para alunos das 8ªs séries, 1º. e 2º. Anos do Ensino Médio, no horário inverso em que estudam, em espaço preparado para este fim no CDB Extensão (manhã e tarde). As aulas terão início no dia 26 de fevereiro, sob a orientação da professora Rochane. A coordenação pedagógica informará, na próxima semana, os horários e como as turmas estarão envolvidas nessa atividade.

II Aberto de Xadrez
Com o objetivo de arrecadar recursos para a viagem dos enxadristas aos Jogos Diocesanos 2013, que acontecerão em Arcoverde – PE, o Setor de Esportes do Colégio Dom Bosco realizará, no dia 23 de março, a partir das 8h da manhã, no CDB Matriz, o II Aberto de Xadrez. Para a efetivação da inscrição, o competidor deverá procurar Ronielly Santana, professor de xadrez e efetuar o pagamento de R$ 10,00 (competidores de escolas particulares e adultos) e R$ 7,00 (alunos de escolas públicas).

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AULAS DE LABORATÓRIO



O Colégio Dom Bosco realizará aulas de laboratório para alunos das 8ªs séries, 1º. e 2º. Anos do Ensino Médio, no horário inverso em que estudam, em espaço preparado para este fim no CDB Extensão (manhã e tarde). As aulas terão início no dia 26 de fevereiro, sob a orientação da professora Rochane. A coordenação pedagógica informará, na próxima semana, os horários e como as turmas estarão envolvidas nessa atividade.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PAPA ANUNCIA SUA RENÚNCIA NESTA SEGUNDA


O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira, 11, que vai renunciar à sua função como Papa no dia 28 de fevereiro. Veja abaixo o texto integral do anúncio:

Caríssimos Irmãos,

"Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus".

Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.

Bento XVI

COMUNICADO - FERIADO DE CARNAVAL

O Colégio Dom Bosco comunica que o feriado de Carnaval, iniciado no último dia 09 de fevereiro (sábado), se estenderá, como de costume, até a próxima quarta-feira de Cinzas, dia 13 de fevereiro. Nos dias 14 e 15 de fevereiro (quinta e sexta), as atividades ocorrerão normalmente, com as aulas e o atendimento aos pais e à comunidade, na área administrativa.

Gildo Júnior
Comunicação Social do CDB

CONVITE - MISSA DE 30º DIA

O Colégio Dom Bosco convida alunos, professores e funcionários para a missa de 30º dia do aluno Rodrigo Ribeiro da Silva, a ser celebrada no dia 14 de fevereiro (quinta-feira), às 17h, na Igreja Matriz, na celebração diária da comunidade.

Desde já agradecemos a presença e a solidariedade cristã.

Gildo Júnior
Comunicação Social do CDB

NOTA DE SOLIDARIEDADE CRISTÃ



“Na casa do meu Pai há muitas moradas”. (João 14,2)

Cara aluna Marta Laura Vieira. (1º ano D)

A partida de um ente querido é sempre motivo de muita dor e sofrimento pela separação terrena, mas, aos olhos da fé, é o momento do encontro com o Pai, em nossa casa definitiva.

O Colégio Dom Bosco, consternado pela passagem do seu pai Wilson de Souza para a vida eterna, manifesta a você e aos seus familiares, sinceras condolências e o desejo de  que Jesus conforte os corações entristecidos.

Fraternalmente,

Teresinha Teixeira Coelho - Diretora