sábado, 28 de abril de 2012

ENTREGA DE NOTAS

Comunicamos aos pais e responsáveis que a entrega de notas da primeira unidade ocorrerá no próximo dia 30 de abril (segunda-feira), de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h, no CDB Matriz. Além da entrega dos resultados, os pais e responsáveis terão a oportunidade de conversar com os professores, tirando dúvidas e esclarecendo sobre questões ligadas à vida estudantil dos filhos. Haverá aula normal para os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio.

INTERVALO CULTURAL - 27 DE ABRIL









Intervalo Musical no CDB Extensão - dia 27 de abril de 2012.

terça-feira, 24 de abril de 2012

VESTIBULAR 2013 - FACAPE

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) divulga hoje (23/04) edital e abre inscrições para Processo Seletivo Vestibular com entrada para o segundo semestre do ano letivo de 2012.

No total serão disponibilizadas 497 vagas sendo 430 (quatrocentos e trinta) vagas oferecidas para o Vestibular Convencional (não bolsistas) com entrada em agosto de 2012 e 67 vagas (sessenta e sete) distribuídas entre as três categorias: 1 – Alunos Oriundos da Escola Pública (70% das vagas); 2 – Servidores Púbicos Efetivos da Prefeitura Municipal de Petrolina e seus dependentes, na forma da lei (20% das vagas); 3 – Servidores da FACAPE e seus dependentes, na forma da lei (10% das vagas); para os cursos de Administração (manhã e noite), Ciências Contábeis (tarde e noite), Ciência da Computação (manhã e noite) e Direito (manhã, tarde e noite).

As inscrições poderão ser realizadas via internet no endereço www.facape.br ou de forma presencial nos terminais fixos disponibilizados na Sala de Concursos da AEVSF/FACAPE, localizada no Campus Universitário S/N, Vila Eduardo – Petrolina – PE, nos dias úteis do período de inscrição, nos horários das 09h às 12h, das 15h às 17h30min e das 19h às 20h. As inscrições começam a partir de 23 de abril de 2012 e irão até 24 de maio de 2012, sendo R$ 100,00 (cem reais) para o Vestibular Convencional e R$ 50,00 (cinquenta reais) para o Vestibular Bolsista.

As provas do Vestibular 2012.2 serão realizadas em única etapa, aplicadas no dia 03 de Junho de 2012 (domingo), para todos os cursos, de acordo com o cronograma disponibilizado no edital. O local, a data e o número da sala em que realizará a prova estarão informados no Cartão de Inscrição.

Edital: http://sistemas.facape.br:8080/vestibular/home.do
Site Facape: www.facape.br

VESTIBULAR 2013 - UNEB

O Centro de Processo Seletivo (CPS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou as datas previstas para as provas do Vestibular 2013 e quais serão as obras literárias sugeridas. A previsão é de aplicação das provas nos dias 25 e 26 de novembro e seis obras literárias devem estar presentes no conteúdo programático do processo seletivo.

Veja a lista das obras  literárias:                                                                                                                                                                                                             - A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água, de Jorge Amado
- Tenda dos Milagres, de Jorge Amado
- Além de Estar, de Helena Parente Cunha
- Essa Terra, de Antônio Torres
- O Desterro dos Mortos, de Aleilton Fonseca
- O Largo da Palma, de Adonias Filho.

*Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom)

PÁSCOA DOS PROFESSORES

Comunicamos aos professores e funcionários que no próximo sábado, dia 28 de abril, às 8h, no CDB Extensão, acontecerá a celebração eucarística, rememorando a Páscoa da Ressurreição, e a nossa reunião pedagógica mensal. A missa será presidida pelo Frei Francisco, como parte integrante do calendário de celebrações do ano em curso. Convidamos a todos para estarem presentes neste nosso encontro fraterno, ao redor da Palavra e da Eucaristia, sinais permanentes da ação de Jesus em nós.

Gildo Monteiro Júnior
Comunicação Social do CDB


BISPO EMÉRITO DE PETROLINA EM APARECIDA


Dom Frei Paulo Cardoso, bispo emérito de Petrolina, na 50a. Assembleia Geral da CNBB em Aparecida-SP, concedendo entrevista à rádio Padre Cícero, presente no evento.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DO BISPO - 23 DE ABRIL


Estimado pastor Dom Manoel

            Na vivência do tempo pascal, celebramos a esperança gerada pela Ressurreição de Jesus, que deu novo sentido ao nosso existir. É Ele quem nos cumula com suas graças, convidando-nos à missão de anunciar o seu Reino de vida e liberdade.
            Nesse ideal proposto por Jesus, o nosso querido pastor celebra o seu aniversário natalício, reafirmando o seu sim à difusão do Evangelho, por meio do anúncio e do testemunho, fazendo-se um com os outros irmãos na fé. O dom da vida, gratuitamente oferecido pelo Criador, só tem sentido quando voltado para o bem e para o serviço ao próximo. Já afirmava São João Bosco sobre essa realidade: “Deus nos colocou neste mundo para os outros”.
            Desejamos que o Deus da vida lhe conceda todas as bênçãos necessárias para que a sua presença entre nós reflita o ideal de Jesus Cristo, o Bom Pastor, Aquele que dá a vida por suas ovelhas (cf. Jo 10, 11).

            Fraternalmente,

Teresinha Teixeira Coelho
Diretora