sábado, 20 de setembro de 2014

VII DIOFEST COMEÇA EM PETROLINA-PE








Com celebração eucarística presidida por Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo de Petrolina, na Quadra Poliesportiva Dom Gerardo Andrade Ponte, teve início, na noite desta sexta-feira, 19 de setembro, o VII Diofest, evento que integra escolas católicas diocesanas do Nordeste em prol da evangelização da juventude. Na sua homilia, Dom Manoel destacou a força que a juventude tem para transformar cada realidade da história que eles estão construindo, aliando a força do conhecimento à fé que receberam no Batismo. Houve apresentação do grupo Pop Mirim, coordenado pelo professor Charles Wesley, que abrilhantou com o Aleluia, de Handel e um número do espetáculo do Balé, coordenado pela professora e bailarina Nazareth Macedo, juntamente com o corpo de baile do colégio. Após a missa, os participantes puderam apreciar o pocket-show de Alan Cléber, artista da região e ex-aluno do Colégio Dom Bosco.




Participam do encontro representantes dos colégios diocesanos de Garanhuns, Mossoró, Crato, Caruaru e alunos da nossa escola, sejam crismandos ou outros que manifestaram o desejo de estarem integrados a esse encontro de fé e evangelização. As caravanas de outras cidades estão alojadas no Centro Pastoral Monte Carmelo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DOM BOSCO LEVA DUAS MEDALHAS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA


O Colégio Dom Bosco felicita os alunos da oitava série E, Yasmin Bittencourt Lopes e Vinícius Gerino Bezerra Melo Leal, pela conquista das medalhas de prata e bronze, respectivamente, na Olimpíada Brasileira de Astronomia. A entrega das medalhas, segundo a organização do evento, ocorrerá no mês de outubro. Nós os abraçamos e estendemos nossas congratulações aos seus amigos e familiares pela conquista que engrandece o valor do estudo e o trabalho realizado em nossa escola.

RAMYRES, VICE -CAMPEÃ DE XADREZ DA AMÉRICA LATINA

A aluna Ramyres Santana Coelho, do segundo ano B, participou de campeonato de xadrez, de 07 a 14 de setembro, em Montevidéu-Uruguai. Na categoria Blitz - xadrez rápido, ela foi vencedora. No Sub-16, ficou em segundo lugar com a mesma pontuação da primeira, recebendo o título WMF, de mestre, sendo que no Brasil, três mulheres no Brasil possuem.
Parabenizamos mais uma vez a aluna, pela conquista, e o técnico e irmão Ronielly Santana.


TRABALHO DE GEOGRAFIA - BIOMAS






O trabalho feito pelos alunos dos sextos anos envolveu a diversidade da vida no planeta. Domínios naturais do planeta são extensas áreas geográficas com condições ambientais necessárias ao desenvolvimento da fauna e da flora.
Os alunos trabalharam os diversos biomas, conhecendo a situação atual de cada um deles. Em seguida, houve a exposição nos trabalhos com explicações para alunos do Ensino Fundamental 1.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ALUNO DO DOM BOSCO CONVOCADO PARA A SELEÇÃO PERNAMBUCANA



De 18 a 23 de agosto, ocorreu na cidade de Eusébio-CE, a Copa Nordeste de Seleções, competição em nível nacional, que contou com a presença do técnico de Seleção Brasileira de Handebol, Jordi Ribeira. O único atleta convocado do interior pelo técnico da Seleção Pernambucana, Rômulo Canhoto, foi o aluno do Colégio Dom Bosco, Marcos Vinnycius Freire Guimarães, que cursa o primeiro ano do Ensino Médio. O seu time conquistou o terceiro lugar na competição, podendo ser chamado para o acampamento da Seleção Brasileira de Handebol.