sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TRABALHO COM PARADIDÁTICO





O 1º Período"A" e "B" estão vivenciando o paradidático Natureza e outros bichos. Viajando nessa leitura, os alunos iniciaram essa incrível aventura plantando no jardim da escola, contando com a presença da artista plástica Milena Araujo  auxiliando nossos alunos na produção de arte com sementes secas variadas, pequenos galhos secos, pedaços de casca de tronco e folhas amareladas e verde.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

TRABALHO COM RECICLAGEM







Alunos dos 4os anos A B e C, valorizando a reciclagem, a partir da transformação de embalagens longa vida em um belo cofrinho.

AULÃO COM MATEUS PRADO

Programada para o dia 05 de novembro, o aulão com Mateus Prado, especialista na prova do ENEM, será aberta para todos os alunos do Ensino Médio. A partir desta quinta, 23.10, os alunos poderão retirar o seu ingresso por meio da contribuição de dois quilos de alimentos não-perecíveis, que depois serão destinados a instituições filantrópicas da cidade.

PROJETO - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL






Projeto Alimentação Saudável – 1os períodos A/B – Professoras Siule Mara e Leonara Alves

domingo, 19 de outubro de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o feriado do Dia do Comerciário, nesta segunda, 20 de outubro, não alterará o funcionamento das atividades do Colégio Dom Bosco, seja nas aulas ou nas funções administrativas. Os horários serão mantidos, inclusive com a realização de avaliações do quarto bimestre letivo, iniciadas na última semana.

CARTÃO PELO ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE DOM PAULO CARDOSO



Petrolina, 19 de outubro de 2014.

Caro pastor e amigo Dom Frei Paulo Cardoso:

Bendizemos a Deus, que o cumulou de tantos dons e talentos, na celebração dos seus 80 anos de vida. O salmista, nas Sagradas Escrituras, enfatiza a importância dessa nova fase: “A soma da nossa vida é de setenta anos, os mais fortes chegam aos oitenta”. Essa força que o move e continua a entusiasmá-lo diante da missão como bispo carmelita, contagia todos, especialmente o povo que o acolheu como pastor diocesano de Petrolina, nos seus quase 27 anos de ministério.

Somos testemunhas do seu compromisso e da sua fidelidade ao Senhor, assumindo, com ardor missionário o serviço confiado pela Igreja de apascentar a nossa Igreja Particular. Mesmo emérito, a sua presença em nosso meio é um verdadeiro sinal de quem optou por uma entrega radical em favor de Jesus, que sustenta a caminhada dos que Nele confiam.

Receba o abraço fraterno de todos os integrantes do Colégio Dom Bosco, que saúdam e agradecem a sua contribuição e o dom da vida do bispo missionário, amigo, cuja razão de viver está em amar e servir ao Senhor da Vida, o fundamento maior da nossa fé e esperança.

Fraternalmente,

Teresinha Teixeira Coelho e Equipe do Colégio Dom Bosco.