sábado, 2 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AMBIENTES DO CDB

















O Colégio Dom Bosco, a cada ano, investe na sua infraestrutura para bem acolher e servir aos nossos alunos, correspondendo às expectativas pretendidas no projeto educativo. Todas as salas do CDB Matriz foram climatizadas e receberam grandes janelas, permitindo uma melhor ventilação do ambiente; o parquinho da Educação Infantil foi ampliado, tendo a sua grama revitalizada; a sala de leitura, dos nossos pequenos, recebeu uma nova decoração e uma televisão LED de 42" para exibição de vídeos educativos. Fazer o melhor é sempre o nosso ideal!

INÍCIO DAS AULAS - MATRIZ, TARDE














No período vespertino, a abertura das aulas aconteceu em três momentos: no pátio, com o Ensino Fundamental 1; na Quadra, com os Ensinos Fundamental II e Médio; e no pátio da Educação Infantil, com os nossos pequenos. A professora Mundica se fez presente nesses três momentos, apresentando a palavra da direção e a acolhida fraterna dispensada a todos os alunos e aos seus familiares.

NO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO, JÁ FORAM APROVADOS EM VESTIBULARES!


Os alunos Victor Accete, Ana Carolina, Andrezza Barros e Sávila Mota, que iniciaram o terceiro ano do Ensino Médio, já obtiveram êxito em alguns vestibulares, cursando o segundo ano em 2012 : Victor foi aprovado em Engenharia da Computação UFAL / UNIVASF; Carolina, em Ciências Contábeis - FACAPE; Andrezza, em 4º lugar no curso de Química pelo IFAC E IFPE e Sávila em Ciências Biológicas pela UFCG. O Dom Bosco parabeniza os alunos por serem sinais de dedicação e compromisso com o estudo.

INTERVALO CULTURAL - 1/02/2013






O Colégio Dom Bosco promoveu, no início do seu ano letivo, o Intervalo Cultural, com a participação de músicos e cantores do colégio e o envolvimento de alunos que tem esse dom.

ALUNOS CONCLUINTES DE 2012 VISITAM O CDB






Os alunos Dyogenes Henrique, Emilly Novaes e Sara Matos, concluintes de 2012, estiveram no CDB na manhã desta sexta-feira visitando algumas turmas do Ensino Médio para falarem um pouco da sua trajetória em nosso colégio diocesano. Os três foram aprovados em vestibulares e se preparam para essa nova etapa de sua formação, agora em nível superior. A nossa vice-diretora, professora Mundica, manifestou sua alegria pelas vitórias obtidas e o desejo de que todos sejam felizes na profissão que escolheram.
 


ENCONTRO PEDAGÓGICO - TERCEIRO DIA





O terceiro dia do nosso Encontro Pedagógico foi iniciado pela oração, conduzida pela professor Gildo, no dia dedicado a São João Bosco, patrono do nosso colégio diocesano.  Após a oração, a professora Mundica entregou Certificado de Honra ao Mérito à professora Jaqueline Pinto, pelos 25 anos de dedicação ao CDB e à Lúcia Carvalho, secretária do colégio, pelos 34 anos de serviços prestados e colaboração na missão educativa. O último dia foi dedicado a questões internas e apresentação de projetos para 2013. Os professores Jussilmar e Joana desenvolverão uma Oficina de Redação para os alunos do Ensino Médio, com início em abril; as coordenadoras Eliete Maia e Rose Novaes expuseram sobre o projeto didático de leitura e produção textual, intitulado de Autoria; a professora Rosélia Coelho colaborará com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1 com o projeto Ler e Contar é só começar. Retornando do intervalo, a professora Mundica apresentou uma síntese de sugestões dos professores para o aperfeiçoamento da prática docente; o professor Gildo, em seguida, apresentou o Projeto Interdisciplinar 2013, com o tema: Sustentabilidade -  novos rumos para um planeta em transformação.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ENCONTRO PEDAGÓGICO - SEGUNDO DIA





O segundo dia do nosso Encontro Pedagógico foi iniciado com a oração da manhã, conduzida pelo professor Gildo Júnior, que expôs, aos presentes, sobre a Campanha da Fraternidade, que em 2013 abordará sobre a juventude.Logo em seguida, a professora Kátia Aquino, professora da UFPE, por meio da Editora Moderna, ministrou duas palestras, com uma abordagem sobre a realidade digital: Plano de aula na era digital - a tecnologia em favor da educação e Os ensinos fundamental e médio na era digital: ferramentas Moderna. A vice-diretora do CDB agradeceu o apoio da editora e a participação significativa da palestrante.


ENCONTRO PEDAGÓGICO - PRIMEIRO DIA

 
 


O Colégio Dom Bosco iniciou, na última terça-feira (29 de janeiro), a sua Semana Pedagógica, tendo em vista o aprimoramento da prática dos docentes e do processo ensino-aprendizagem. O primeiro encontro foi aberto pela professora Mundica, que acolheu a todos e, de modo particular, o nosso bispo diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias, diretor-presidente do CDB. O nosso pastor, logo após a oração, se dirigiu aos presentes com muito entusiasmo, partindo de três palavras que, segundo ele, são essenciais para o sucesso e o bom desenvolvimento dos nossos trabalhos - desejo, determinação e disciplina. Logo em seguida, a professora Vera Lúcia Wey, assessora pedagógica da Editora Escala Educacional, ministrou uma palestra sobre Competência leitora, fazendo referência às diversas disciplinas da grade curricular. Ela estava acompanhada do representante da Editora Escala em nossa região, Luciano Oliveira.