sexta-feira, 28 de novembro de 2014

AULA DA SAUDADE 2014





Centro Cultural Dom Bosco - 27 de novembro de 2014 - Outras fotos serão postadas durante os próximos dias.

ATIVIDADES FINAIS

28.11 - Reunião dos professores - não haverá aula
29.11 - Entrega de boletins aos pais - 7h30 às 11h - Colégio Dom Bosco Matriz
01 a 05.12 - Aulas de recuperação final - horário normal da matéria que precisa ser recuperada
09 a 16 - Provas de recuperação final - a partir das 7h15 (manhã) e das 13h (à tarde)

CERTIFICADOS DO EDUCAMÁTICA - FUNDAMENTAL / SÉRIES INICIAIS









ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO








quinta-feira, 27 de novembro de 2014

TRAJETÓRIA NO DOM BOSCO



O Colégio Dom Bosco é uma das escolas mais renomadas do Vale do São Francisco e em todo Brasil. Iniciei nesta instituição na 6ª série, e já nos primeiros dias de aula pude perceber o nível de ensino excelente e a preocupação de todos com os alunos. E aos professores, são como irmãos, que estarão sempre ao nosso lado tanto nos bons momentos como nos ruins. Só tenho a agradecer a essa família por tudo que aprendi para a formação de um cidadão do bem, no ensino de valores morais e éticos que levarei para sempre. Concluo o meu 3º ano do ensino médio agradecendo  com total convicção que devo bastante pelo carinho e toda atenção que tiveram para a construção do meu caráter.

Matheus Gabriel, 3 º ano B.

VISITA À CASA BOA NOVA RAINHA DOS ANJOS












Alunos dos sextos, sétimos e oitavos anos estiveram, juntamente com os professores Gildo, Cleo, Leiliane e Keunny na Casa Boa Nova Rainha dos Anjos, no Km 25, administrada pela Diocese de Petrolina, para a entrega de doações feitas pelos alunos em prol daquela comunidade de acolhimento aos dependentes químicos. Eles puderam conhecer todo o funcionamento da casa, que atende, atualmente, 20 dependentes. Foram arrecadados e entregues, alimentos e material de higiene pessoal, necessário para a comunidade que vive de doações. Alguns alunos apresentaram números de música e poesias. Foram apresentadas aos alunos a Capela e a fábrica de vassouras, que utiliza garrafas pet, fazendo bem ao meio-ambiente e retirando lucros para a manutenção das instalações.

VISITA AO CIRPA BEBEDOURO












Representação de alunos dos primeiros e segundos anos, acompanhados pelos professores Gildo Júnior e Rosélia Loura, visitaram na quinta-feira, 26 de novembro, as instalações da CIRPA (Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura) Bebedouro, sendo recebidos pela gerência do local, por químicos e engenheiros de pesca que executam um trabalho de peixamento do Rio São Francisco e doação para cultivo, termo técnico utilizado por eles. Na oportunidade, os alunos conheceram procedimentos de reprodução, as espécies que são comuns para serem devolvidas ao rio ou para serem entregues a quem solicita e os tanques que recebem os peixes nas suas fases de crescimento até o ingresso no habitat natural.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

TRAJETÓRIA NO CDB



Minha trajetória no Dom Bosco começou em 2009, aos 12 anos. Desde sempre aprendi aqui não somente aquilo que é necessário para tirar boas notas ou passar no vestibular, mas também para nossa boa formação moral, pois é um colégio que age juntamente com a família e complementa nossa educação, pois se preocupa com os alunos. Agradeço muito por isso, e sempre vou guardar boas lembranças. O Dom Bosco foi muito importante na minha vida, pois além disso, foi o lugar em que estabeleci grandes laços de amizade que vou levar por toda minha vida, são pessoas que eu nunca vou me esquecer e que espero nunca me afastar. Agradeço também aos professores, os quais nunca vou esquecer, sempre serão lembrados com muito carinho, juntamente com toda a equipe do colégio. A adolescência é uma grande fase da vida de todos, e, ter vivido ela nessa escola foi muito marcante, e agora, ao iniciar uma nova fase de vida, sinto que devo grande parte da minha preparação a todos que fazem parte da daqui.
Natália Laís – 3º. C

Minha jornada aqui no colégio Dom Bosco Diocesano não foi diferente dos demais em questão de acolhimento, felicidade e amizade entre todos. Muitos professores marcaram as nossas vidas uns mais e outros menos. E é com tristeza que eu me despeço dessa minha segunda casa, mas também com alegria, pois ganhei por amigos por aqui. Agradeço a todos os professores e coordenadores e todos os outros funcionários dessa instituição de ensino pelo que fizeram não só por mim, mas por todos os alunos ao longo dessa nossa jornada.
Rodrigo Coelho – 3º. Ano B

terça-feira, 25 de novembro de 2014

PRIMEIRA EUCARISTIA


Dia 29 de novembro de 2014 - sábado
Horário - 9h
Local: Igreja Matriz - Centro/ Petrolina

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO FINAL

Clique no link abaixo para ser direcionado ao site:

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=3376

ENTREGA DE CERTIFICADOS - TCC







MINHA TRAJETÓRIA NO CDB

Alunos concluintes do Ensino Médio contam um pouco daquilo que vivenciaram no CDB, com sentimentos de gratidão e despedida:



Eu comecei a estudar no Dom Bosco com três anos e meio, então lá é como uma segunda casa, pois, passava todas as manhãs e a maioria das tardes, devido às atividades extracurriculares oferecidas na escola, como xadrez, judô, natação e balé.
Meus pais escolheram o colégio Dom Bosco, por se tratar de uma escola com valores morais semelhantes aos que eles pregavam e por apresentar educação integral, preocupada com a ética, a religiosidade e a cultura. E ao longo da minha caminhada estudantil, eu percebi isso, porque os ensinamentos aprendidos em casa, na escola, eram reforçados e aperfeiçoados. O corpo docente do Colégio Dom Bosco não se preocupa apenas com a parte intelectual, mas também com a formação de cidadãos conscientes e de caráter sólido.
Acredito que, com os conhecimentos aprendidos e com o material que o CDB oferece, os alunos saem aptos para enfrentar o Enem e outros vestibulares, porque a Escola forma para a vida e não para uma ou outra seleção.

Sabrina Rodrigues, 3º. Ano A



Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum, valeu a pena. E agora por meu próprio mérito, eu venci. Por acreditar que esse dia chegaria, me esforcei. Agora, cada um irá de encontro aos seus sonhos, porque, como se diz: ''navegar é preciso'' e que apesar das alegrias vividas, Deus irá me proporcionar muitas outras, deixar momentos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos estagnar no tempo, afinal, o mundo dá voltas e sei que jamais esqueceremos um dos outros. Cada um tem sua meta para ser seguida, E a vocês, meu pai e minha mãe, que me deram a vida, não bastaria um obrigado. Vocês além de tudo, deram-me credibilidade e confiança junto ao Colégio Diocesano Dom Bosco que se tornou uma segunda casa, me acolhendo muito bem, meus agradecimentos.

João Victor Gonçalves de Sá – 3º. Ano C