sábado, 9 de novembro de 2013

O QUE PENSAM OS NOSSOS JOVENS?



®      Sarah Lopes Coelho

ÉTICA: “Precisamos ser jovens éticos nas mínimas atitudes: no relacionamento com os colegas, no respeito à individualidade do outro, na acolhida com as pessoas, na preservação do nosso planeta. Assim contribuímos para um mundo justo e melhor para se viver.”

DROGAS: “Destruição de vidas que, se não existissem, o mundo com certeza seria melhor. Dizer NÃO às drogas é optar por ser feliz sem armadilhas e artifícios.”

ESCOLA: “A escola é minha segunda casa, é lugar de aprender para a vida e a profissão; ambiente de lazer, de construir muitas amizades duradouras. Os professores são nossos orientadores para o bem.”

FAMÍLIA: “Lugar de trocas e partilha. Ambiente de amor, respeito, equilíbrio, fidelidade e união. Minha família é meu norte.”



®      Nattyer Campos Rocha 

“A ÉTICA se reflete nos jovens, principalmente, no seu comportamento e nos valores morais, demonstrando assim quais são os seus estilos e forma de vida.”

“A ESCOLA contribui para o crescimento dos jovens. Transmite valores e conhecimentos, desenvolvendo assim a formação de um jovem promissor.”

“A FAMÍLIA é a base para a formação e desenvolvimento do jovem. Ela é lugar de aconchego e segurança.”


 
®      Maria Alícia Cavalcanti Pimentel
      

“A ÉTICA é o bom senso de qualquer ser humano de fazer a coisa certa.”

“A tenho porque acredito que existe um ser soberano que me ama muito, mesmo sem eu nunca tê-lo visto.”

 FAMÍLIA, nosso exemplo de bom adulto.”

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB - BRUNA SILVA


Gostaria de agradecer a toda família do Colégio Dom Bosco por sua contribuição na minha formação pessoal nestes últimos três anos. Foi nessa instituição que aprendi a enfrentar o medo e a não desistir dos meus sonhos. Aqui construi muitas amizades, tanto com professores quanto com colegas de classe e tenho a certeza que os levarei por toda minha vida. Sou muito grata ao Colégio Dom Bosco por ter promovido tantas virtudes em minha vida e por ter contribuído com a construção de alicerces sólidos para uma sociedade melhor. Certamente tudo isso ficará guardado em minha memória, por toda a minha vida. Bruna Silva, 3º ano A.