sábado, 18 de maio de 2013

ALUNOS DO CDB VISITAM A EMBRAPA SEMIÁRIDO


















Um grupo de alunos do Ensino Fundamental 1visitou, esta semana, a Embrapa Semiárido, participando de uma aula de campo, conhecendo um pouco sobre a fauna e a flora da nossa região e do bioma caatinga. Com caderno na mão e a curiosidade própria dessa fase, os alunos iam registrando várias informações que eram obtidas por meio das orientações do funcionário daquele órgão, aproveitando cada detalhe apresentado e seguindo um roteiro preparado pela professora Graça Cruz, juntamente com a coordenadora Eliete Maia.

PROGRAMA EDUCAÇÃO, PRIORIDADE NACIONAL

O Programa Educação, prioridade nacional, é uma iniciativa do Colégio Dom Bosco em sintonia com os diversos setores que atuam em nossa instituição de ensino. De 10 às 11h da manhã, todos os sábados, pela rádio A Voz do São Francisco, trazemos informações, notícias ligadas à educação no Brasil e no mundo, o pensamento de especialistas, entrevistas, participação dos alunos e a divulgação do dinamismo escolar do CDB. No próximo sábado, 25 de maio, o programa, ao vivo, será transmitido direto do CDB Matriz, em sintonia com a culminância do nosso projeto Interdisciplinar: Sustentabilidade, novos rumos para um planeta em transformação.

OLIMPÍADA DE FÍSICA - 1ª FASE

 
Mais de 100 alunos das oitavas séries (Ensino Fundamental 2) e do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco estarão envolvidos na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física. As provas, que serão aplicadas neste sábado, 18 de maio, terão início às 13h, no CDB Extensão. A participação nessa Olimpíada já era prevista na elaboração do calendário escolar, motivando os alunos a aprimorarem o seu conhecimento, a terem contato com questões de concursos, controlando o tempo e desenvolvendo habilidades que poderão ajudá-los em exames vestibulares e em outros eventos desse porte. Lembramos que os alunos deverão chegar por volta das 12h40 para a organização das salas, de acordo com o nível das provas e das séries.

sexta-feira, 17 de maio de 2013


AULA PRÁTICA DE CIÊNCIAS















A natureza não faz nada em vão.Aristóteles

A turma do 3º ano C ficou surpresa com a atividade prática de Ciências sobre como ocorre o transporte de substâncias em uma planta. 

Enviadas por e-mail pela professora Íris

PALESTRA - CENTRO CULTURAL











Os alunos das sextas e sétimas séries (manhã) participaran, na última quinta-feira, 16 de maio, no Centro Cultural Dom Bosco, de uma palestra relacionada ao Bullying e ao Ciberbullying. Com uma linguagem simples e bem humorada, foram feitas dramatizações e intervenções também pelos alunos, que estiveram totalmente integrados nesse momento de conscientização.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

CONCERTO MUSICAL

O Colégio Dom Bosco realizará, no próximo dia 23 de maio, mais uma homenagem às mães, com a apresentação de um Concerto Musical, com o brilhantismo do Grupo Mosaico. O evento ocorrerá no Centro Cultural Dom Bosco, a partir das 19h30.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

REVISÃO DE ESPANHOL - 5as SÉRIES


Revisão preparada pela professora Maria Luísa - quintas séries
Clique no link azul abaixo para ser direcionado ao site:

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=2603

domingo, 12 de maio de 2013