BOTE FÉ PETROLINA

Loading...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MUSICALIZAÇÃO NO CDB



Segundo o técnico do Colégio Dom Bosco, Herberth Cristiano, "Este curso traz a oportunidade das crianças vivenciarem a musica, conhecê-la um pouco mais, entendê-la, oferecendo meios práticos e com uma teoria simples que podem ser desenvolvidos através de instrumentos. Temos a intenção de formar na criança um musicista crítico, capaz de sentir, viver e apreciar a música."

SEMANA PRÉ-ENEM NO CDB









MOVIMENTOS CULTURAIS BRASILEIROS - VERA CEZAR

Material da professora Vera Cezar - Revisão para o ENEM 2013:
http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=2883

ENTREGA DE CUPONS A ENTIDADES

Na Gincana Cultural, uma das provas que gerou uma grande movimentação das equipes foi a de arrecadação de cupons fiscais, com o intuito de revertê-los para entidades filantrópicas da região. Chegaram, à Comissão Organizadora do evento, cerca de 723.655 cupons.

Notas do Estado de Pernambuco foram destinadas para:
*Associação Madre Maria das Neves - Projeto Vila Nova, das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, no José e Maria
* PETRAPE
*C.S.U. - Centro Social Urbano

As notas do Estado da Bahia foram destinadas à Fundação Lar Feliz, em Juazeiro.

Um programa da Receita Estadual estimula a arrecadação desses cupons, revertendo, para as instituições, em crédito no comércio local.
 

DICAS - ENEM 2013


ENTREGA DE DOAÇÃO À DIOCESE DE PETROLINA




Durante a Gincana Cultural, realizada nos dias 03 e 04 de outubro, os alunos participaram de uma prova prévia que consistia na venda de rifas para apoiar dois projetos que estão em andamento em nossa Diocese: a construção do Centro Pastoral Santa Teresinha, no Antonio Cassimiro, e o apoio às obras da Comunidade Boa Nova Rainha dos Anjos, que foi criada para atender aos dependentes químicos que desejarem um acompanhamento específico. Esta semana, o nosso bispo diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias, recebeu, das mãos da diretora e de representantes de alunos, uma parte do valor arrecadado com as rifas, como expressão da nossa comunhão com a Igreja Particular e as suas necessidades pastorais.

DOCUMENTO SOBRE A HISTÓRIA DA DIOCESE





Durante o evento comemorativo do dia dos professores e dos 87 anos do Colégio Dom Bosco, foi entregue, a cada participante, uma cópia do documento Igreja: sinal de fé, serviço e comunhão, sobre a história da nossa Diocese partindo da perspectiva de cada bispo diocesano, incluindo o nosso atual Pastor, Dom Manoel dos Reis de Farias. A elaboração do documento ficou por conta de Teresinha Teixeira, nossa diretora, da professora Raimunda Teixeira, vice-diretora, do professor Gildo Júnior e do coordenador de informática, Marcos Braga. Celebrar a história da nossa Igreja Particular é também reverenciar a contribuição da nossa escola católica que, desde Dom Malan, nosso primeiro bispo, auxilia a causa da evangelização por meio da arte de educar.

FOTOS - HOMENAGEM AO CDB - 87 ANOS











quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EDUCAR A JUVENTUDE PARA CONSTRUIR O FUTURO

Textos orientados pela professora Cleozimar Leite, de Língua Portuguesa

O Colégio Dom Bosco é democrático, religioso e disciplinar que facilita o acesso ao conhecimento dos jovens e o trabalho dos educadores. Esse é meu primeiro ano no colégio, mas já deu para perceber o quanto essa escola é maravilhosa e acolhedora. Graças ao trabalho administrativo e pedagógico, essa instituição diocesana dá oportunidade à juventude a ter um futuro brilhante. Eu aprendo no Dom Bosco que temos que ser amorosos e prestativos, pois são as nossas ações que comprovam a nossa fé. Muito obrigada, Colégio Dom Bosco, por fazer parte dessa linda história!

Gabriele Ribeiro Siqueira Freire - 6º ano B

>>>>>>>>>>>>

O Dom Bosco, há 87 anos, vem desempenhando um papel importante na educação de crianças, adolescentes e jovens em Petrolina.
Educar com fé esta é a missão do Dom Bosco, onde todos aqueles que têm a oportunidade de fazer parte dessa família que aprende a valorizar cada vez mais as pessoas.
O Dom Bosco proporciona aos jovens uma educação de valores, valores estes que vem ao longo do tempo perdendo o seu significado, mas com perseverança e fé resgata em cada jovem os seus valores.
A juventude leva os ensinamentos deixados pelo Dom Bosco para suas vidas como aprendizado de valor, que será colocado em prática na sociedade. Os jovens, além de estarem se preparando para a concorrência imposta pelo mercado de trabalho, contando com a colaboração dos professores neste aspecto, preparam-se também para enfrentar um mundo cheio de desafios, conflitos, desigualdades e incertezas, que são superados com os ensinamentos que recebemos em nossa escola.

Ane Caroline S. Pereira - 6º ano A

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SEMANA PRÉ-ENEM NO DOM BOSCO











Os alunos dos terceiros anos, que se preparam para a conclusão das suas atividades, passaram pela semana Pré-ENEM, promovida pelo colégio com a integração dos professores de diversas disciplinas. Com aulas objetivas, focadas nos principais conteúdos, todos puderam esclarecer dúvidas e aprender as estratégias para a resolução das questões, levando em conta a estrutura da prova.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

TÉCNICO DO CDB CONVOCADO PELA SECRETARIA DE ESPORTES DO ESTADO



GOVERNO DE PERNAMBUCO
SECRETARIA DOS ESPORTES
GERÊNCIA DE ESPORTE EDUCACIONAL

Ofício Circular nº 026/2013






Recife, 21 de Outubro de 2013.
CONVOCAÇÃO
            A Secretaria dos Esportes, através da Gerência de Esporte Educacional, convoca os Senhores Técnicos para compor a delegação de Pernambuco nos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2013, categoria 15 a 17 anos, que será realizada na cidade de Belém/PA, nas modalidades individuais e coletivas no período de 06 a 17/11/2013.
Técnicos Convocados:
MODALIDADE
TÉCNICO
INSTITUIÇÃO
TÉCNICO CICLISMO MASC/FEM
ARTUR BARBOSA DA ROCHA
ESC. ADILSON DE SOUZA
TÉCNICO NATAÇÃO MASCULINO
CARLA MAYMONE TRAVASSOS
COLÉGIO AGNES
TÉCNICO JUDÔ FEMININO
DENIS MEDEIROS LIMA
COLÉGIO ANGLO
TÉCNICO BASQUETEBOL FEMININO
ERIVALDO JOSÉ DE SOUZA
COLÉGIO BJ
TÉCNICO GINASTICA RITMICA FEMININO
FÁTIMA MARIA COELHO BASTOS
SECRETARIA DOS ESPORTES
TECNICO VOLEIBOL MASCULINO
JANILSA MARIA BRANDÃO DA SILVA
COLÉGIO 2001
TECNICO HANDEBOL MASCULINO
JOÃO BOSCO DE ANDRADE GALVÃO
SECRETARIA DOS ESPORTES
TÉCNICO LUTA OLIMPICA MASC/FEM
JOÃO FERREIRA DOS SANTOS FILHO
SECRETARIA DOS ESPORTES
TECNICO BASQUETEBOL MASCULINO
JOSÉ VITAL MENEZES LEITE
COL. CARDEAL ARCOVERDE
TECNICO ATLETISMO MASCULINO
LUCIANA HERMINIA DA CONCEIÇÃO
ESC. MUN. KARLA PATRICIA
TECNICO VOLEI DE PRAIA MASC/FEM
LUIZ PAULO GUIMARÃES FRANCO
COLÉGIO BOA VIAGEM
TECNICO FUTSAL MASCULINO
MAYARA TORRES PESSOA
EREM CARLOS RIOS
TECNICO NATAÇÃO FEMININO
MIRELLA DE PONTES G. MENEZES
COLÉGIO SÃO LUÍS
TECNICO TENIS DE MESA MASC/FEM
NIVALDO JOSÉ DA SILVA FILHO
SECRETARIA DOS ESPORTES
TECNICO DE VOLEIBOL FEMININO
OSCAR TEIXEIRA DE CARVALHO NETO
COLÉGIO CONTATO
TECNICO FUTSAL FEMININO
PEDRO JORGE FIGUEIREDO TORRES
ESC. FREI CAETANO DE MESSINA
TÉCNICO ATLETISMO FEMININIO
ROBERTO RIBEIRO DE ANDRADE
ESC. PROF. IZAURA DE FRANÇA
TECNICO XADREZ MASC/FEM
RONIELLY SANTANA COELHO
COLÉGIO DOM BOSCO
TECNICO HANDEBOL FEMININO
SIDCLEY DE SOUZA SILVA
COLÉGIO ANGLO
TECNICO JUDO MASCULINO
MARCIO ROGERIO TELES DA SILVA
SECRETARIA DOS ESPORTES

Atenciosamente,


FERNANDO GALVÃO
Gerente de Esporte Educacional

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FERA 2014 - MINHA TRAJETÓRIA NO CDB


Só tenho a agradecer ao Colégio Dom Bosco e a todos que formam essa equipe; equipe não, família. Acho que posso chamar de família porque família educa, dá carinho, conselhos, broncas e ainda fica feliz por cada conquista alcançada.
Sou grata por tudo o que passei nesta instituição nos últimos três anos, por ter aprendido valores que ajudaram muito na formação do meu caráter. Nessa escola fiz muitas amizades, muitos vínculos que pretendo levar por toda a minha vida.
É isso: mais uma etapa sendo concluída, minha jornada no Dom Bosco já está no fim, porém fica a sensação de missão cumprida, pois o colégio não me preparou só para o vestibular, mas também para a vida.

Graciele Souza Santos - 3º ano B