sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ALUNA VENCE CONCURSO DE DESENHO DO LIONS




A aluna Maria Eduarda Alves de Sousa, da 7ª série A, venceu o Concurso de cartazes promovidos pelo Lions Clube Petrolina Centro. Ela vai disputar com outras alunas de todo o país. Estiveram no colégio a presidente do Lions, Nilza Rodrigues, e as componentes dessa organização Maria Osaí Pinheiro Costa e Luzia de Assis Barbosa Gurgel. A professora Leiliane Aline foi a responsável pela coordenação dos trabalhos nas sétimas séries.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

EX-ALUNA VISITA O DOM BOSCO


A ex-aluna Stephanie Auger, esteve em nosso colégio na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro. Ela deu detalhes da importância do Dom Bosco na sua formação pessoal e da experiência de um intercâmbio na França:



Como o Dom Bosco foi importante para a sua formação?
É difícil achar palavras para poder descrever como essa instituição foi importante para mim. Cheguei na 5ª. série, vinda de Recife e nascida em São Paulo, e o que parecia uma parada para respirar acabou virando algo mais fixo. Passei os melhores momentos da minha adolescência aqui, meus melhores amigos eu conheci nesta escola, só uma prova que o Colégio Dom Bosco não ensina as matérias para a aprovação em vestibulares, mas ensina a estarmos preparados para uma vida responsável.
Tenho ainda um carinho enorme por toda a equipe pedagógica, as diretoras são pessoas que ficarão na minha história e no meu coração para sempre.

E o intercâmbio na França?
Em uma palavra: perfeita! Foi o melhor ano da minha vida e acho que todas as pessoas que tivessem a oportunidade de fazer deveriam agarrá-la com unhas e dentes. As experiências lá vivenciadas me ajudaram a crescer como pessoa e voltei com mais responsabilidade e sede de conhecer o novo. Aprendi que as lições de moral que os professores nos davam eram verdadeiras e eu sei disso porque, além de escutá-las eu vivi coisas parecidas (mais um exemplo de como o Dom Bosco é importante para mim).
Ainda quero voltar para lá, conhecer outros lugares, ter novamente o desafio de aprender a língua de um lugar desconhecido e fazer amizades que durem a vida toda. Por isso, eu repito, que viajar é preciso, ter coragem de conhecer novidades é sempre gratificante.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

ESPETÁCULO ANUAL DO BALLET


ALUNA ENXADRISTA DO COLÉGIO DOM BOSCO VENCE MAIS UMA!



Atleta do Colégio Dom Bosco de Petrolina-PE, a enxadrista Ramyres Coelho fez bonito mais uma vez presenteando mais uma vez a cidade e a instituição em que estuda com a conquista de medalha de ouro pela terceira vez consecutiva nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa-PB, sendo sua quinta participação possíveis, onde foi vice campeã por duas vezes perdendo nos critérios de desempate.