sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ATIVIDADES NO COLÉGIO DOM BOSCO

* Dia 25. 11 - Não haverá aula
* Dias 28 e 29 - Reuniões pedagógicas com os professores - não haverá aula
* Dia 30.11 - Entrega de notas, no CDB Matriz - de 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h - os professores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio só estarão presentes pela manhã.
* Dia 01.12 - Início das aulas de recuperação
* Dia 08.12 - Feriado - Imaculada Conceição
* De 09 a 16.12 - Provas de recuperação

Mais informações pelo e-mail: colegiodombosco@uol.com.br  ou juniorsec@hotmail.com (Comunicação Social)

OLIMPIADA DE RACIOCÍNIO LÓGICO - O CDB DEU SHOW!

MISSA DE CONCLUSÃO DOS TERCEIROS ANOS - 23.11















 







2a. OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE RACIOCÍNIO LÓGICO

Os primeiros lugares na 2a. Olimpíada Pernambucana de Raciocínio Lógico são do Colégio Dom Bosco. Confirma os ganhadores:

Mariana Afra Carvalho Parente - Medalha de Ouro (7ª Série C)
Manuelli Antunes da Silva - Medalha de Ouro (6ª Série E)
Juliana Coelho Nunes - Medalha de Prata (6ª Série A)
Pedro Victor Coimbra de Menezes Carvalho- Medalha de Prata (6ª Série E)
Letícia Oliveira Ramos Gomes - Medalha de Bronze (7ª Série E)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TRAJETÓRIA NO CDB - LARISSA DE AQUINO ALENCAR

Tudo começou em 2005 e agora eu vou me despedindo de uma longa fase deminha vida. Foram seis anos, nos quais eu criei laços com pessoas que acredito que levarei por muito tempo. Não é porque está acabando que vou esquecer de tudo que passei dentro dessa minha segunda casa que foi/é o Colégio Dom Bosco. Nela eu sorri, chorei e tive vários momentos os quais eu nunca vou esquecer. Fui atleta, e tive até a oportunidade de ir aos Jogos Interdiocesanos pela equipe de natação, entre outras competições em nome do Dom Bosco. Muito do que sou hoje, do que aprendi durante esse tempo, eu devo sim ao Dom Bosco, que acabou se tornando minha segunda família e hoje teremos que nos separar. Saio deixando meus passos e marcada também, saio querendo voltar e agradecer por todo o acolhimento, oportunidades, momentos e por todos os Professores e Professoras que fizeram parte de minha trajetória como aluna.
  
Larissa de Aquino Alencar

TRAJETÓRIA NO CDB - CRISTIANO CAVALCANTI - 3º ANO A

O Colégio Dom Bosco tem o objetivo de educar e não só informar, preparando os jovens para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e solidária.
             A escola é o esforço em que os alunos  aprendem a conviver com  as diferenças. Esse aprendizado é fundamental se queremos construir uma sociedade mais fraterna e justa.
            Foi pensando assim que acreditei nessa instituição que possui uma infraestrutura de qualidade e projetos pedagógicos comprometidos com a necessidade dos alunos.
É uma escola que transmite ensinamento de valores humanos e cristãos, com uma postura de fé, seriedade e honestidade. A equipe é um exemplo de profissionais comprometidos e inovadores.
Faz-se oportuno lembrar que essa instituição educativa vem desenvolvendo projetos de incentivo à leitura, preservação ambiental, ressaltando a questão da ética e dos valores.
A equipe gestora, com sua experiência, transmite muitos ensinamentos para a vida e faz acreditar numa postura séria, dedicada a serviço da educação.
Gostaria de agradecer a todos os profissionais que foram responsáveis pelo meu crescimento, especialmente as professoras Rejane e Graça Cruz, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, aos professores Evaldo e Vera Cezar que muito contribuíram no meu desempenho. Eles me transmitiram a calma, a paciência e o amor na tarefa de educar.  Agradeço também a todos os funcionários que, com seu trabalho, me ajudaram durante toda a minha vida estudantil.
Foi essa a escola em que acreditei e onde passei essa longa etapa de minha vida. Vou levar para sempre os ensinamentos e as amizades que fiz.

Cristiano CavalcantI – 3º. Ano A

CONTEUDOS DE RECUPERAÇÃO - ENS. MÉDIO EXTENSÃO

Conteúdos de recuperação - Ensino Médio - Dom Bosco Extensão

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?attachment_id=1746' rel='attachment wp-att-1746'>RECUPERAÇÃO FINAL - ENS. MÉDIO EXTENSAO</a>

terça-feira, 22 de novembro de 2011

HOMENAGENS À DIRETORA

 
Os alunos e professores manifestaram o seu carinho pela diretora do Colégio Dom Bosco, professora Teresinha Teixeira Coelho, na celebração do seu aniversário natalício, com um evento realizado no Centro Cultural Dom Bosco, na manhã desta segunda, dia 21.11. Depois, outras imagens serão postadas em nosso blog.

ANIVERSÁRIO DA DIRETORA - 22 DE NOVEMBRO


Manifestamos os nossos parabéns à nossa diretora Teresinha Teixeira Coelho e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida doada à causa da educação. Que o Deus de bondade a fortaleça em seus propósitos e a ilumine em suas decisões.

TRAJETÓRIA NO CDB - FERA 2012


     
        Eu sempre estudei no Colégio Dom Bosco. Sinto-me feliz por minha família ter feito essa escolha, já que esse é um colégio que educa com amor. E tudo feito com amor resulta em grandes benefícios. Tais benefícios são observados claramente pela sociedade e pelos próprios estudantes, que conseguem enxergar como a ação educacional do Dom Bosco estimula um engrandecimento interior pessoal.
      Posso dizer que estudar nessa escola me ajudou muito. A atenção dos professores e o ambiente de harmonia me fizeram comprovar como cada funcionário exerce seu trabalho com o objetivo de proporcionar o melhor para os alunos. Desde a educação infantil até o ensino médio pude notar como cada coisa que se faz no Dom Bosco tem um ideal que visa à melhoria da nobre ação de educar.
     Consegui relacionar-me muito bem com os professores, o que me fez sentir ainda mais prazer por fazer parte do Dom Bosco. Até mesmo a grande cobrança por parte do corpo docente, embora, às vezes, no momento parecia não muito agradável, depois me levou a perceber a importância de saber enfrentar bem as exigências, que com certeza existirão de maneira cada vez mais intensa na minha vida, e de desenvolver responsabilidade. Inclusive, posso dizer que responsabilidade, respeito, honestidade, equilíbrio, perseverança e desejo de ir sempre mais foram algumas das virtudes que a trajetória no CDB me fez adquirir.
      Durante este último ano nessa escola tão especial pude meditar de modo mais cabal nas muitas coisas boas proporcionadas pela equipe do Dom Bosco. A preocupação com a nossa formação intelectual e acima de tudo com a nossa cidadania é elogiável, algo de suma importância para todas as instituições educativas.
     É por esses e outros motivos que me orgulho de ter feito parte dessa escola e sinto gratidão por todos que a compõem. Desejo sinceramente que essa instituição continue ajudando muitos a progredirem e a realizarem todos os seus sonhos. E eu tenho a certeza de que os conhecimentos assimilados durante a minha participação no Dom Bosco contribuirão muito para a realização dos meus sonhos. Por isso que me despedirei do CDB com a agradável confiança de que os anos em que passei nele foram inesquecíveis e valeram muito a pena!


FERNANDA FERNANDES DE ARAUJO       (3º A)