sábado, 12 de novembro de 2011

AULA DE CAMPO NO SESC PETROLINA








EXPOSIÇÃO SOBRE AS REGIÕES DO BRASIL



















Os alunos das quartas séries, com o auxílio de suas professoras, realizaram, na manhã desta última sexta-feira (11.11), no pátio interno do CDB Matriz, uma exposição sobre as regiões do Brasil, destacando a geografia, os costumes, a culinária e as peculiaridades da identidade do povo presente nelas.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MAIS UMA APROVAÇÃO EM BIOMEDICINA




A aluna do 3º ano C, Caroline Alves de Olinda Costa foi aprovada também em Biomedicina pela UNIT - Universidade Tiradentes, em Aracaju, SE. Nossos parabéns à aluna aprovada e a nossa congratulação a toda a família pela conquista!

APROVAÇÃO EM PSICOLOGIA



A aluna do Colégio Dom Bosco, Bianca Próspero da Silva, estudante do 3º B, foi aprovada em 11º lugar em Psicologia na Universidade Tiradentes (UNIT) em Aracaju. A notícia foi enviada pelo seu irmão Johnny Próspero, ex-aluno do CDB, que cursa Direito na mesma instituição, via Facebook, que cita a alegria de toda a família pela notícia. Nós, do Colégio Dom Bosco, parabenizamos a aluna aprovada e entramos em comunhão com a alegria de todos vocês!

TRAJETÓRIA NO COLÉGIO DOM BOSCO - FERA 2012



Recordo-me da minha trajetória no Colégio Dom Bosco, desde o maternalzinho no ano de 1996, quando meu pai me deixou no pátio com a “Tia Osa” (Rosa) e daí não saiu mais da lembrança de como aconteceram os primeiros passos para minha aprendizagem: a apresentação do mundo das letrinhas, a hora da história, os momentos de descanso no tapetinho lilás, as brincadeiras no parquinho, as aulas de balé, do Show de Talentos e das aulas de informática.
Anos se passaram, lá estava eu no Primário (Ensino Fundamental I). No início foi tudo muito diferente, surgiram as primeiras avaliações escritas, o número de professores aumentou e daí percebi que os desafios acrescentavam a cada ano que se passava. Entendo hoje, que as aulas práticas, feiras de Ciências, competições esportivas, o trabalho cultural realizado no FESART me incentivou a seguir adiante.

No Ensino Fundamental II, a cada série adquiria novos conhecimentos sempre pautados nos valores, que mesmo passados pela minha família, eram reforçados pelo Colégio, contribuindo de maneira positiva na minha formação cidadã.

No Ensino Médio, com o peso da responsabilidade, pude notar que a educação não dependia apenas dos professores e meus pais, mas principalmente do meu esforço em querer aprender e ir além do que me era proposto. Comecei a sentir as primeiras inquietações quanto à carreira profissional e o peso dos vestibulares. Guardarei vivo na memória as aulas dinâmicas, o carinho dos professores, coordenadores, diretores e demais funcionários. Não poderia esquecer as amizades que fiz. Quantos momentos encantadores e inesquecíveis, estudos, lazer (Jogo do UNO) e tantos outros ficarão guardados na lembrança.

Obrigada a todos que fazem parte do Colégio Dom Bosco, sei que tudo foi feito visando o meu bem- estar e com o objetivo de me preparar bem para o futuro. E assim, vou seguindo minha caminhada levando na minha “malinha” bastante saudade.


Colégio Diocesano Dom Bosco
Aluna: Bianca Campos Mudo
3º Ano A

APOSTILA DE FÍSICA - PROF. VICTOR HUGO

Baixe aqui a apostila para as oitavas séries - Prof. Victor Hugo
Atalho para o site do CDB:
http://www.domboscopetrolina.g12.br/?attachment_id=1737' rel='attachment wp-att-1737'>Propriedades Periodicas</a

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

BANNER DO BLOG

O Banner que estampa a página principal do nosso blog foi criado pelo aluno Matheus Abner, da 5a. série D (Tarde),  que desde cedo já se aventura pelo mundo virtual. A ele, a nossa gratidão por ter preparado com carinho essa criação para o blog do CDB.

ATENÇÃO - SSA UPE 2011

Prédio da FFPP - Cidade Universitária 
Calendário das provas:
  • 13 e 14.11.2011 - 08h - 1a Fase
  • 13 e 14.11.2011 - 14h - 2a Fase
  • 20 e 21.11.2010 - 08h - 3a Fase
Divulgação dos resultados:
  • 1a e 2a fase - Até 27.01.2012
  • 3a fase - Até 21.12.2011

PALESTRA COM EX-ALUNOS


Na manhã desta terça-feira, 08 de novembro, no CDB Extensão, os nossos ex-alunos Miqueias Moreira e Natanael dos Santos Soares, atualmente estudantes do IF-Sertão, na Licenciatura em Computação, ministraram uma palestra para os alunos do 2º ano A, abordando o tema: Ética e Relações Interpessoais no Cyber espaço. Agradecemos aos nossos ex-alunos, desejando-lhes êxito na sua trajetória educativa.