sábado, 8 de dezembro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO - 1º ANO



DESTAQUES DA SEMANA



MATRÍCULAS PARA 2013

O Colégio Dom Bosco iniciará, na próxima segunda-feira (03.12), a primeira fase das matrículas para o ano de 2013. Apresentamos uma proposta pedagógica que alia fé e ciência, numa trajetória de 86 anos, dedicados à causa educativa e à formação de crianças e jovens, protagonistas da nova sociedade. Fazer parte do Colégio Dom Bosco é estar integrado às necessidades exigidas nas diversas dimensões da vida humana, formando cidadãos conscientes do seu papel transformador, pautados pelo conhecimento e por virtudes que são relevantes para o exercício do seu trabalho. Venha você também fazer parte da Família Dom Bosco.
Mais informações pelo telefone: 3861.0322 ou pelo email: colegiodombosco@uol.com.br

HERDEIROS DO FUTURO

Ontem à noite, no pátio interno do Colégio Dom Bosco Matriz, ocorreu a confraternização dos alunos do 1º. Ano - Séries Iniciais, com o tema: Herdeiros do futuro, fazendo referência à importância do conhecimento na formação das próximas gerações, colaboradoras da nova sociedade. O evento foi aberto oficialmente pela direção do CDB e contou com a presença de pais, familiares, professores e funcionários do Colégio.

MISSA E AULA DA SAUDADE

Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio vivenciaram, durante a semana, momentos de muito significado e emoção. No dia 05 (quarta-feira), foi celebrada a missa em ação de graças pela conclusão do ano letivo, na Igreja Catedral, que ficou lotada com a presença de muitos familiares e amigos dos concluintes. O frei Francisco, presidente da celebração, refletiu, na sua homilia, sobre o papel dos jovens como sal da terra e luz do mundo. Houve ainda duas apresentações musicais e a palavra da direção, pela professora Mundica que destacou os desafios a serem enfrentados pelos concluintes daqui para frente.

Na quinta-feira, 06 de dezembro, houve a realização da Aula da Saudade, no Centro Cultural Dom Bosco. O espaço ficou lotado e o clima de despedida era evidente . Muito choro, muitos sorrisos, muitas surpresas naquele último encontro oficial dos alunos concluintes. A aula da saudade foi ministrada pelos professores Marcos Zabulon e Marluce Araújo, mas os outros professores puderam expressar a sua proximidade por meio de uma apresentação com a mesma música que os alunos concluintes cantaram há 11 anos, na sua passagem para o Fundamental 1. Cada turma apresentou depoimentos, vídeos, músicas e, ao final, cada aluno recebeu a sua placa alusiva a esta passagem do Ensino Médio para os novos desafios da formação superior.

ATIVIDADES FINAIS DO ANO LETIVO

Comunicamos aos senhores pais que as atividades do ano letivo prosseguem até o próximo dia 14, com as provas de recuperação dos alunos, a partir do primeiro horário de cada turno. De 17 a 21, as atividades serão específicas dos professores, que participarão de reuniões pedagógicas, conselho de classe e da confraternização de Natal.

RAMYRES, CAMPEÃ SULAMERICANA

Fazendo jus ao que se propõe, a jovem Ramyres Coelho tornou-se campeã sulamericana na categoria individual em xadrez ocorrida em Natal, Rio Grande do Norte. Segundo o professor Marcone, coordenador de esporte do Colégio Diocesano Dom Bosco, todos os países sulamericanos estavam representados neste campeonato e Ramyres traz essa conquista para a cidade de Petrolina.
A professora Teresinha Teixeira, em entrevista exclusiva para A Voz do São Francisco, muito contente, disse ser um orgulho para o Colégio Dom Bosco mais essa vitória da aluna Ramyres, que desde os sete anos de idade tem se dedicado aos estudos e ao esporte. Uma aluna exemplar, sempre com boas notas, engrandece  o Colégio Dom Bosco, bem como a cidade de Petrolina, fazendo história no xadrez.
Além de Ramyres, o irmão dela, Roniere Coelho que também já foi aluno e, agora é professor do Colégio Dom Bosco, foi escolhido como técnico da Seleção Brasileira de Xadrez. Sem dúvida alguma, motivo de muito orgulho para a cidade de Petrolina.
Por Angela Santana - Central de Jornalismo  Voz do S. Francisco

AULAS DE REVISÃO – SSA UPE
Nos dias 06 e 07 de dezembro, no CDB Extensão, foram ministradas aulas de revisão para o SSA UPE – 1ª. e 2ª fases – contemplando as seguintes disciplinas: Sociologia, Filosofia, Química, Biologia, Português, História e Literatura. Os alunos puderam esclarecer dúvidas com os professores e aprofundar conteúdos que foram dados e serão cobrados nas provas, que serão aplicadas nos dias 09 e 10 de dezembro.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

REVISÃO SSA UPE

Nesses dois dias (quinta e sexta - 06 e 07 de dezembro), o Colégio Dom Bosco promoverá aulas de revisão para o SSA UPE destinadas aos alunos dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio. As aulas terão início às 13h15, no CDB Extensão. Os alunos deverão ir com a camisa da farda e calça jeans ou com o fardamento completo.

SLIDES DE SOCIOLOGIA - RECUPERAÇÃO

Além do capítulo 13 do livro - Pobreza e Desenvolvimento - temos esse slide sobre Sociedade do Consumo (outro assunto) para auxiliá-lo no estudo:

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=2011

ATIVIDADES DE REVISÃO - BIOLOGIA

Clique no link azul abaixo como atalho para as atividades de Biologia - observe a sua turma e série atentamente:

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=2089

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

RAMYRES É CAMPEÃ SULAMERICANA DE XADREZ





Em Natal/RN, Ramyres Coelho acaba de se tornar Campeã Sul Americana de Xadrez Escolar Mirim Feminino com 4 V e 2 E em 6 partidas. Por Equipes a Colômbia é Campeã e o Brasil Vice (a campanha dos demais brasileiros foi Alysson Muniz/RN 1 V, 2 E e 3 D, Marcos Sakada/PR 3 V, 1 E, 2 D e Thiffany Nakata, SP 2 V, 3 E, 1 D;). Parabéns a pernambucana que tão brilhantemente defendeu as cores do Brasil. Parabéns aos brasileiros por um vice-campeonato que mostra a evolução do Xadrez no país!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ALTERAÇÃO NO CALENDÁRIO

Em virtude da aplicação das provas do SSA UPE, nos próximos dias 09 e 10 de dezembro, as provas dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio foram antecipadas para o dia 07 (sexta-feira):

Dia 07 - 7h30 da manhã - Primeiro ano E e Segundo ano D - as provas da segunda (10)
Dia 07 - 14 às 17h - Primeiros e Segundos Anos Manhã - Física, Português e Literatura.

Na segunda, 10 de dezembro, não teremos atividades, apenas para o Ensino Fundamental 1 e 2, cujas atividades permanecem inalteradas.