sábado, 30 de agosto de 2014

FORMAÇÃO CONTINUADA






Os professores do Ensino Fundamental 1 - Séries Iniciais -  participaram, na manhã deste sábado, 30 de agosto, de formação oferecida por representante do Moderna Compartilha, relacionada ao uso da tecnologia na educação, de modo particular, com as plataformas dos tablets que compõem esse projeto assumido pelo Colégio Dom Bosco com a editora. Dentro do projeto educativo, os equipamentos já foram incorporados como suporte para as famílias, mas a atualização constante da tecnologia exige que os docentes acompanhem as mudanças para poderem explorar melhor os recursos em suas aulas.

TÉCNICA DA ASSEMBLAGE






 Composta de madeira, papel, tecido, pedaços de brinquedos e muitas outras coisas unidas com cola ou simplesmente por encaixe, a obra é uma forma de expressão do imaginário do autor. Os objetos, embora reunidos para representar algo novo, conservam seu sentido original. Isso é assemblage, termo em francês que significa "montagem".

VISITA DO 72 BI AO DOM BOSCO



Representantes do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado estiveram no Colégio Dom Bosco Extensão, durante a Semana do Exército, para expor aos alunos dos segundos anos do Ensino Médio acerca da contribuição oferecida na defesa da soberania nacional e em ações relevantes em várias partes do mundo. Além da exposição feita, alunos puderam fazer perguntas relacionadas à carreira em uma das três Forças Armadas.

É NESTE SÁBADO - FESTA DA FAMÍLIA!


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PROJETO DE MATEMÁTICA - QUINTOS ANOS





Quintos anos:A,B,C,D e E - interpretando regras e calculando resultado de operações matemáticas, através do JOGO DA MEMÓRIA DAS FRAÇÕES E DECIMAIS
Professora Edclê Dantas.