sábado, 31 de outubro de 2015

BOSCÃO - TERCEIROS ANOS

Lembramos aos feras, das quatro turmas dos terceiros anos (manhã e tarde), que o Boscão do dia 03 de novembro será aplicado pela manhã, para todos, a partir das 7h15, no CDB Extensão.

30 ANOS ATRÁS: O PHAROL DESTACA VITÓRIA INÉDITA DO BASQUETE DO DOM BOSCO


Fragmento do Jornal O Pharol (já extinto), destacando a grande vitória do Dom Bosco no basquete, contra o Colégio Salesiano, de Recife, há exatamente 30 anos - 31.10.1985

terça-feira, 27 de outubro de 2015

HOMENAGEM DA PROFESSORA VERA CEZAR A DOM PAULO CARDOSO

No aniversário de Dom Paulo, ocorrido no último dia 19 de outubro, o Colégio Dom Bosco prestou uma homenagem ao nosso pastor emérito, com texto da professora Vera Cezar:




Em nome de todos que fazem o Colégio Diocesano Dom Bosco presto uma singela homenagem a Dom Paulo Cardoso, nosso Bispo emérito.
Já se conhece um pouco de Dom Paulo quando, por ocasião de sua nomeação como Bispo de Petrolina, ele escolhe como lema “Evangelizar os pobres”, anunciando que os mais desvalidos teriam um olhar humanitário por parte da Igreja de Petrolina.
Dom Paulo além de evangelizar, priorizou no seu bispado duas outras dimensões, a missionária e a vocacional, o que fez dele um bispo preocupado com o presente dos seus fiéis, mas apontando para o futuro de nossa Igreja.
Esse homem simples e humilde é um intelectual, mas não convém espalhar isso, porque na sua magnanimidade de coração e despojamento pessoal nota-se que ele sente-se mais à vontade no papel de pastor de sua Igreja, aquele que cuida, guia, orienta, zela o seu rebanho. E assim tem sido a vida de nosso bispo.
Outro aspecto a destacar na trajetória de Dom Paulo, foi sempre o apoio dado à professora Teresinha Teixeira no trabalho árduo voltado à educação, desenvolvido por ela e pela querida Mundica. Só um profundo conhecedor da educação para acreditar na missão de educar crianças e jovens, levando-os ao engrandecimento intelectual, como também aos valores humanitários e espirituais.
Por isso, nós do Colégio Dom Bosco somos muito agradecidos por Dom Paulo ter se engajado também na nossa missão de educadores. Sabemos que o Dom Bosco é fruto de todos que passaram pela Diocese. Mas, não temos dúvidas, de que todo o suporte dado à nossa diretora possibilitou o CDB sair da condição de um modesto colégio para a grandiosa instituição que o Dom Bosco é hoje.
Encerro esta singela homenagem ao querido Dom Paulo Cardoso destacando um pequeno mas sensível poema do escritor alemão Bertold Brecht:
“Há aqueles que lutam um dia e por isso são bons.
Há aqueles que lutam muitos dias e por isso são muito bons.
Há aqueles que lutam anos e são melhores ainda.
Porém, há aqueles que lutam toda a vida: esses são imprescindíveis.”