sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COMUNICADO - AGENDA ELETRÔNICA

Comunicamos aos senhores pais e responsáveis que a nossa Agenda Eletrônica diária está em manutenção e, em virtude da atualização do programa, retornará ao seu funcionamento normal apenas na próxima terça-feira, dia 18 de setembro. As atividades do dia estão sendo anotadas pelo professor, como de costume, ao término de cada aula, permitindo ao aluno o registro na sua agenda pessoal.

Gildo Júnior
Comunicação Social do CDB

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O DOM BOSCO É CAMPEÃO NO XADREZ!




Bicampeã brasileira, Ramyres Coelho, de Petrolina, é ouro no xadrez das OEs

Invicta no torneio estudantil, pernambucana coleciona títulos no Brasil e no exterior. Recentemente, foi a 10ª colocada no Campeonato Mundial, em MG

Por GLOBOESPORTE.COM Poços de Caldas, MG
 
A pernambucana Ramyres Coelho, de Petrolina, conquistou a medalha de ouro no torneio convencional de xadrez feminino das Olimpíadas Escolares 2012, para atletas de 12 a 14 anos. A última rodada foi realizada, neste domingo, no Centro cultural Urca, em Poços de Caldas (MG). Ramyres venceu as cinco partidas que disputou no torneio, disputado no sistema suíço, com 26 campeãs estaduais, 15 delas com rating na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e quatro na Federação Internacional (FIDE).
A prata e o bronze foram para Thifanni Harumi Nakata, da Escola Estadual Deodato Wertheimer, de São Paulo, e Vanessa Ketlyn Sousa Rodrigues, da Escola Estadual João Paulo Sampaio, de Pacatuba (CE), respectivamente. As duas conquistaram quatro pontos no torneio.
Ramyres é um dos grandes nomes do xadrez e bicampeã brasileira nas categorias Sub-8 e Sub-14. A atleta aprendeu o xadrez aos seis anos de idade na escola e acumula diversos títulos importantes dentro e fora do Brasil. Recentemente, conseguiu a 10ª colocação no Campeonato Mundial, que contou com a participação de 89 meninas de diversos países, em Caldas Novas, também em Minas Gerais.
Esta foi a terceira vez que a atleta participa das Olimpíadas Escolares. Conquistou a medalha de ouro em Fortaleza 2010 e foi vice-campeã em João Pessoa 2011. Ramyres estuda no Colégio Dom Bosco, em Petrolina, mesmo local do quinto colocado da categoria masculina, Matheus Augusto Marques. Para ela, o fato mostra o investimento da escola no esporte.

O colégio incentiva muito o esporte entre os alunos, principalmente, o xadrez. O resultado desse incentivo foi a boa colocação de dois alunos"
Ramyres Coelho
- O colégio incentiva muito o esporte entre os alunos, principalmente, o xadrez. O resultado desse incentivo foi a boa colocação de dois alunos - disse a jovem, que ama matemática e pretende formar-se em engenharia civil.