sábado, 8 de fevereiro de 2014

NOTA DE SOLIDARIEDADE CRISTÃ

Nota do Colégio Dom Bosco pela morte do Sr. Athayde José de Alencar, pai da aluna Mayra Alencar, do terceiro ano C:

Cara Mayra:

Receba de todos os que compõem o Colégio Dom Bosco - direção, professores, alunos e funcionários - a solidariedade cristã neste momento de dor pela partida do seu pai para a eternidade. Que Deus conforte o seu coração e conceda o conforto para o espírito aos amigos e familiares que choram a sua morte. Que Deus, na sua Infinita bondade, o acolha na sua glória celeste.
Teresinha Teixeira Coelho, Mundica, professores, alunos e funcionários do CDB

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

INAUGURAÇÃO DA SALA DE JUDÔ MARCONE BARROS












Caro colega e amigo, Marcone:

No período da sua caminhada no Colégio Dom Bosco, você procurou realizar um trabalho com seriedade, abrindo espaço para a integração, o respeito, a busca de conquistas. Uniu-se à equipe de esportes em empenho conjunto pela transformação dessa atividade como meio de educar crianças e jovens de nossa escola. O trato de equilíbrio, a atenção dada a todos, geraram convivência salutar, gosto pela cultura desportiva, participação, com entusiasmo, na oferta dos serviços dessa área, que tanto empolga e envolve os nossos educandos, merecendo, de nossos educadores, todos os projetos de aprendizado, de desenvolvimento pessoal e social, de formação como pessoas ativas, reais, humanas, construtivas.

Celebrar o trabalho, a sua dedicação, Marcone, é valorizar o profissional, o compromisso assumido na coordenação do setor de esporte. Esta homenagem, que lhe dedicamos, tem o mérito do seu esforço e da sua fidelidade em prol do desenvolvimento do projeto educativo da instituição, voltado para o ideal de formar pessoas capazes e felizes, de promover uma educação em que se destaque formar mente sã e corpo são.

Vamos nos permitir a alegria deste momento da inauguração da sala de judô Marcone Barros, de congraçamento de todos que integram esta escola, em particular, da equipe do esporte.
Que o Colégio Dom Bosco continue a somar ações, resultados, o bem construído e partilhado, sob as bênçãos de Deus.

Teresinha Teixeira Coelho e Raimunda Teixeira Coelho.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ABERTURA DO ANO LETIVO - CDB EXTENSÃO








O início do ano letivo 2014 foi um momento de celebração no Colégio Dom Bosco por mais uma etapa educativa, que nos compromete cada vez mais com o ideal de educar por meio da fé e da ciência, pautando a nossa trajetória com valores necessários a uma vida digna e feliz. Os alunos do CDB Extensão foram acolhidos pela professor Mundica, vice-diretora do nosso colégio, no auditório, destacando a missão da nossa escola, o que deve ser cultivado ao longo do ano para termos sucesso na conquista dos nossos objetivos. Os professores presentes tiveram a oportunidade de se apresentarem e manifestaram votos de uma parceria que fortaleça ainda mais o nosso colégio católico.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

SEMANA PEDAGÓGICA NO DOM BOSCO



De 29 a 31 de janeiro, os professores do Colégio Dom Bosco participaram de mais uma Semana Pedagógica, com a participação de profissionais da própria escola, da Diocese e especialistas em educação enviados por editoras parceiras da nossa instituição educativa.

Na quarta-feira, dia 29, foi abordado, pela professora Antonise Coelho, o tema liderança do professor, fazendo alusão ao seu grande compromisso frente aos alunos. A professora Heloísa Helena, coordenadora pedagógica da nossa escola, abordou a temática do Bullying e do Ciberbullying e como a escola pode identificar e produzir projetos ligados à prevenção desse mal presente nas diversas realidades. A vice-diretora Mundica abordou, após o intervalo, a síntese das avaliações realizadas pelos professores em 2013, como uma forma de estimular a capacidade de dinamizar o processo ensino-aprendizagem.

Na quinta-feira, dia 30, o Diácono Francisco José de Lima abordou a temática da Campanha da Fraternidade 2014 – Fraternidade e tráfico humano,  numa perspectiva social e eclesial, apontando compromissos de conversão que devem ser assumidos por toda a sociedade. O professor Gildo, em seguida, expôs sobre o projeto interdisciplinar 2014, cujo tema: Educação e Cultura na defesa do respeito e da integração entre os povos, dará um destaque todo especial à Copa do Mundo, como a grande celebração entre os povos. Após a exposição, os professores reuniram-se em grupos para darem contribuições ao nosso projeto.

Na sexta-feira, dia 31, dedicado à memória de São João Bosco, o nosso bispo Dom Manoel dos Reis de Farias presidiu a Santa Missa, destacando o aspecto do semear, em sintonia com o ato de educar e o grande exemplo do pai e mestre da juventude, que acolheu cada aluno como um tesouro precioso a ser cuidado. Em seguida, a palestrante Mara Alves, de Belo Horizonte, numa parceria com a Editora Moderna, trouxe o tema: Professor, o que te move?, enfatizando a busca que o docente deve fazer, a alegria que deve ter ao exercer a sua profissão para motivar os sonhos dos nossos alunos.