sexta-feira, 8 de março de 2013

REUNIÕES DE PAIS - EDUCAÇÃO INFANTIL

Neste sábado, 09 de março, serão realizadas as reuniões específicas para pais de alunos da Educação Infantil.

9h - 1º Período e Maternal 2
10h - 2ª Período

Local: Auditório do CDB Matriz

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, também foi vivenciado em nosso colégio com atividades de reflexão e homenagens àquelas que têm o dom de amar, gerar, servir e educar. Na Educação Infantil, houve o “Bom dia” e o “Boa Tarde” festivos, com músicas e declamação de poesias às mulheres; os alunos dos 2ºs anos A e B, do Ensino Fundamental 1, coordenados pelas professoras Aline e Josiane, homenagearam as mulheres com a Carta de João Paulo II e um recital de poesias; os alunos dos 4ºs e 5ºs anos falaram sobre o surgimento do Dia da Mulher e a Lei Maria da Penha; o aluno Enzo Gabriel Benevides, do 2º. Ano, entregou chocolates às mulheres que trabalham no Colégio e uma cópia da Carta do Papa às mulheres.

DEPOIMENTOS DE MÃES SOBRE O CDB



Durante as reuniões específicas, duas mães deram depoimentos sobre a escolha do Colégio Dom Bosco para a educação dos seus filhos.

Simone Terêncio, mãe de Ester Vitória Terêncio Góes
“Escolhi o Colégio Dom Bosco por ser uma escola de tradição na cidade, por isso resolvi experimentar, investir em uma educação de qualidade e uma boa orientação espiritual para a minha filha”.

Rosiane Maria do Nascimento, mãe de Júlio César Nascimento Silva, do 4º. Ano C
“ Escolhi o Dom Bosco por ser uma escola voltada para o desenvolvimento da criança e, sobretudo, aos fundamentos da religião. As atividades esportivas também ajudam no aprimoramento e na socialização das nossas crianças.”

VIA SACRA DA FRATERNIDADE



Todos os anos, no período da Quaresma, o Colégio Dom Bosco desenvolve atividades ligadas à Campanha da Fraternidade, durante as aulas de Ensino Religioso e em outros momentos específicos. Nesta semana, foi realizada a Via-Sacra da Fraternidade no CDB Extensão, com a participação da vice-diretora, professora Mundica, os professores Gildo e Manoel Eufrásio e o técnico da música Herberth. Os alunos  integraram-se na reflexão sobre a juventude e questionaram sobre elementos que danificam a vitalidade desses que são a esperança da humanidade. Na próxima semana será a vez do CDB Matriz realizar esse momento de espiritualidade em preparação à Páscoa de Jesus.

REUNIÕES ESPECÍFICAS




Durante três noites consecutivas (04 a 06.03), o Colégio Dom Bosco promoveu reuniões específicas entre pais que tem filhos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1 e os educadores que colaboram na instituição. O encontro foi aberto pela professora Mundica, vice-diretora do CDB, que especificou, na sua exposição, a importância da presença dos pais a vida escolar dos filhos. Foram apresentadas mensagens motivacionais pelas coordenadoras pedagógicas, enfatizando o dinamismo do colégio e como deve proceder o envolvimento da família com as atividades realizadas na escola para que os objetivos pretendidos sejam conquistados com solidez.

Já estão programadas as reuniões para o Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio: dia 16 de março, reuniões de pais de alunos da 5ª a 8ª. Séries; no dia 23 de março, reuniões de pais de alunos do Ensino Médio. Ao longo da semana, os pais receberão comunicados e poderão obter mais detalhes no blog do colégio.

terça-feira, 5 de março de 2013

RIFA EM PROL DA CF 2013




O Ensino Fundamental promove uma rifa de uma caixa surpresa em prol da Campanha da Fraternidade 2013 que tem como tema: “Fraternidade e Juventude” e lema: “Eis-me aqui, envia-me”. O Colégio Dom Bosco apoiará ações concretas desenvolvidas pela Diocese de Petrolina em favor dos jovens, apoiando, principalmente, a construção da Fazenda da Esperança.

Data do sorteio: 27.03.2013
Horário: 9h
Local: Pátio do CDB Matriz
Valor: 2,00