BOTE FÉ PETROLINA

Loading...

sábado, 8 de setembro de 2012

DESTAQUES DA SEMANA NO CDB


  • Evento da comunidade

O Colégio Dom Bosco recebeu um honroso convite da Congregação das Irmãs Dominicanas para assistir a um momento cultural que integra o projeto Madre Teresa de Saldanha. Representação da escola esteve presente no dia 05 de setembro neste evento assistindo a apresentação de crianças e jovens executando números artísticos ao violão e a flauta, bem como interpretações na modalidade da dança, por meio do balé.

  • Semana da Pátria

De 03 a 06 de setembro, os alunos do Colégio Dom Bosco estiveram integrados à Semana da Pátria, reverenciando o momento histórico da Independência do nosso país, ocorrida em 1822. Todos os dias, durante o momento do Bom dia e do Boa Tarde, houve a execução do Hino da Independência, com a participação de alunos, familiares e professores. Foram apresentadas algumas encenações ligadas a essa comemoração, produção de textos e declamação de poemas. A banda marcial do nosso colégio também participou das comemorações pelo dia da Independência nas cidades de Juazeiro e Sobradinho, no estado da Bahia. Uma representação de alunos também esteve presente na manhã da última sexta-feira, 07 de setembro, durante o momento cívico, a convite da Prefeitura Municipal de Petrolina.

  • Período de avaliações

Os alunos do Colégio Dom Bosco serão submetidos às avaliações finais do terceiro bimestre letivo de 11 a 19 de setembro. Motivamos os nossos educandos, a fim de que esse período de avaliações seja assumido com responsabilidade, dedicação aos estudos, cumprimento de horários para revisão do conteúdo, como parte integrante do processo formativo.

  • Mês da Bíblia

Setembro é o mês da Bíblia, livro que permanece sempre atual para todos aqueles que acreditam nos ensinamentos sagrados. Os nossos alunos estão integrados em diversas atividades promovidas pelos seus professores: em cada sala foi exposto um cartaz alusivo à celebração do mês da Bíblia; estão sendo promovidas dramatizações de parábolas do Novo Testamento, no pátio do Colégio Matriz, pelos alunos do Ensino Fundamental 1; nas aulas de Ensino Religioso, os alunos do Ensino Fundamental 2 estão apresentando trabalhos, com temas ligados às Sagradas Escrituras, abordando livros, personagens e características marcantes da Bíblia na história da nossa salvação.  

  • Vitórias no Xadrez

O Colégio Dom Bosco está sendo representado pelos alunos Matheus Augusto e Ramyres Coelho, ambos da oitava série, no Campeonato Nacional de Xadrez que acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais. A aluna nos comunicou, via email, que venceu a segunda rodada das Olimpíadas Escolares, contra uma concorrente do Amapá e que Matheus também venceu de um competidor do Amazonas. Estamos na torcida para que o título nacional seja de Petrolina!


  • Outros destaques

- Os alunos das oitavas séries do Colégio Dom Bosco, coordenados pela professora Leiliane Aline, prepararam uma encenação do texto de Ariano Suassuna “O Santo e a Porca”. Na quarta-feira, 05 de setembro, foi realizada a apresentação no Centro Cultural Dom Bosco, como forma de aprendizado e revelação de novos talentos.

- Cerca de 85 alunos do Ensino Médio, no dia 06 de setembro, realizaram as provas da Olimpíada Pernambucana de Química. O objetivo dessa participação é estimular os alunos para a prática de questões objetivas, com tempo definido, além de estimulá-los ao aprendizado, numa forma de pôr em prática a teoria que recebem na sala de aula pelos seus professores.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB - SUANNE VITÓRIA CAMPOS


Lembro-me que, aos dois anos de idade, chorava muito sem querer ficar no colégio, que era pra mim um local novo estranho. Hoje, completando 15 anos de estudo nesse colégio  e cursando o terceiro ano, choro ao pensar na saudade que eu sentirei desse local que é pra mim uma segunda casa, local que meus pais escolheram para meu ensino por confiar no colégio.
Aqui aprendi muito, além das matérias normais da escola: aprendi a ser uma cidadã e cristã honesta, de caráter, que tem respeito para com o outro. Sempre recebi, de toda a equipe do Colégio Dom Bosco, ensinamentos que eu levarei por toda a minha vida, e sempre tive todo o apoio, recebendo uma formação espiritual que me manteve cada vez mais no caminho da fé e aprendendo que devemos sempre estar prontos para ajudar a quem precisar.
Ao chegar à extensão para cursar a 8ª série e depois o ensino médio, lembro-me do sentimento de mudança por estar em um novo local deixando a matriz e, de certa forma, deixando também a infância me preparando para a vida adulta. Lá recebi todo o apoio e a acolhida de professora Mundica e de todos os professores e funcionários que sempre nos recebem tão bem.
Em 2012, estou terminando meu último ano e assim me preparando pra deixar o colégio, porém, o colégio Dom Bosco fará sempre parte da minha vida. Muito me orgulho por fazer parte dessa família que é o colégio dom Bosco e sou muito grata por tudo que o que ele fez na minha vida. Obrigada por tudo.