sábado, 16 de agosto de 2014

BALLET DO CDB NA COROAÇÃO DA RAINHA DOS ANJOS


DIOFEST 2014


LEITURA DO PARADIDÁTICO "O DISTRAÍDO SABIDO" - 2os Anos A e B










Ler é viajar pelo mundo sem sair do lugar, é uma passagem para além da imaginação. É por meio da leitura, que construímos com nossos alunos uma aprendizagem eficaz e prazerosa. Os alunos dos 2os anos A e B, orientados pelas professoras Aline Leal e Ana Nelma Carvalho, embarcaram nesta viagem através do paradidático "O DISTRAÍDO SABIDO", de Ana Maria Machado. 

NesTe livro, a autora brinca com as palavras e situações para apresentar um garoto curioso, bom, gentil, amigo e muito distraído. O garoto ensinou os colegas a explorar e buscar entender mais sobre o sentido das coisas. Nossos alunos descobriram com o garoto, um jardim inteiro de conhecimentos.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SLIDES - PROFESSOR GILDO


CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AO MATERIAL
http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=3243

SLIDES - PROFESSORA VERA CEZAR

Clique no link abaixo para ter acesso ao material

http://www.domboscopetrolina.g12.br/?p=3239

HOMENAGENS À RAINHA DOS ANJOS NO CDB




Nos períodos matutino e vespertino, alunos do Ensino Fundamental 1 prestaram homenagens à padroeira da Diocese e da cidade de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Foram feitos momentos de oração e reflexão da Palavra de Deus, além de músicas que exaltam a pessoa de Maria na história da salvação.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

FERIADO EM PETROLINA

Comunicamos que nesta sexta-feira, 15 de agosto, as atividades do Colégio Dom Bosco estarão suspensas em virtude da Festa Solene da Rainha dos Anjos, padroeira da Diocese e da cidade de Petrolina. Retornaremos na segunda-feira, 18 de agosto, já com o início das avaliações da terceira unidade (testes).

Celebrações do dia 15 de agosto:
7h30 - Missa paroquial festiva - Igreja Matriz
10h - Missa solene - Quadra do Colégio Dom Bosco
17h - Procissão saindo da Igreja Matriz / Centro, seguida de Santa Missa, na Concha Acústica

CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA 2014


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SIMULADO ENEM - TERCEIROS ANOS

Os alunos dos terceiros anos deverão estar atentos à realização do III Simulado Farias Brito / ENEM:

Dia 23.08 - Sábado - 7h30 às 11h30
Dia 24.08 - Domingo - 7h30 às 12h30
Local: CDB Extensão

A inscrição deverá ser efetivada até o dia 20 de agosto, com o líder de classe.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

INTERVALO CULTURAL - DIA DO ESTUDANTE







No dia 11 de agosto, celebrando o dia do estudante, foi realizado mais um Intervalo Cultural, no CDB Extensão, com a participação de ex-alunos artistas que animaram os jovens com músicas que enfatizam a alegria e o vigor diante da vida. Cada aluno recebeu uma caneta personalizada do colégio, com o apoio de grande parte dos professores, com uma frase inspiradora: Juventude, protagonista do novo amanhã.

MENSAGEM AOS ESTUDANTES PELO SEU DIA



Caros alunos do Colégio Dom Bosco:

Celebramos, neste dia 11 de agosto, o dia dedicado aos estudantes, fazendo alusão ao desafio que assumimos, juntos, de educar, transmitir conhecimento e oferecer o melhor para vocês, que estão em processo de construção das suas identidades.

A vida é um eterno aprendizado. O tempo na escola é uma grande oportunidade para vislumbrar o futuro, com os pés firmes no presente, participando intensamente desse tempo de semeadura. Lançada em um terreno fértil, bem cuidado, a semente do conhecimento é capaz de frutificar, oferecendo possibilidades, conquista de objetivos, realização de sonhos.

Ser estudante é estar aberto ao novo, desafiando os próprios limites, sem perder a esperança que sustenta a nossa caminhada humana. É entender que a construção do conhecimento nos realiza e nos impulsiona a colaborar com a construção de um mundo melhor. O poder está em nossas mãos para que as mudanças, que favoreçam a todos, realmente aconteçam.

O Colégio Dom Bosco saúda os alunos que confiam na formação oferecida por nossa instituição educativa.  Temos a missão de unir elementos vitais para cada ser humano, que dão noção daquilo que realmente somos- a fé, que permite contemplar o mundo com o olhar de Deus, e a ciência, que nos faz compreender a construção do conhecimento ao longo da história humana. Acreditamos na capacidade, na força vital que move cada um de vocês, nessa busca incessante que norteia, revela horizontes e faz a vida valer a pena.

domingo, 10 de agosto de 2014

DOM BOSCO NA NOVENA DA RAINHA DOS ANJOS







O Colégio Dom Bosco integrará as festividades da novena de Nossa Senhora Rainha dos Anjos em dois momentos: nesta segunda, dia 11 de agosto, dia do estudante, como noiteiro, às 19h, na Igreja Matriz, e no dia 15, sexta-feira, na missa das 10h, que será realizada no Ginásio de Esportes Dom Gerardo Andrade Ponte - CDB Matriz.

Convidamos os pais, alunos e amigos do colégio para estarem unidos nas celebrações em louvor à padroeira diocesana.

Setor de Comunicação do CDB

MENSAGEM DA DIREÇÃO AOS PAIS, NA CELEBRAÇÃO DO SEU DIA.



Petrolina, 10 de agosto de 2014.

Pai – presença amiga, reflexo do coração de Deus!

No segundo domingo de agosto, celebramos a vocação paterna, dom concedido aos pais que buscam cumprir o seu papel na família, renunciando, quando necessário, horas do seu dia, sustentando essa grande graça de liderança no lar, que enriquece a vida da família, como forma de valorizar esse desafio de amor e entrega.

O Colégio Dom Bosco os abraça e deseja que o nosso Pai e Criador abençoe os pais que desenvolvem conosco o compromisso de educar, servir e estimular as nossas crianças e jovens para a conquista dos seus sonhos, no alcance das metas mais nobres que dão sentido ao nosso existir.

Fraternalmente,
Teresinha Teixeira - Diretora