sexta-feira, 26 de abril de 2013

SIMULADO FARIAS BRITO




Os FERAS 2014 participarão, neste final de semana, de mais um  SIMULADO FARIAS BRITO. Neste sábado, 27 de abril, das 13 às 17h30 e no domingo, 28 de abril - 13 às 18h30. As provas serão aplicadas no CDB Extensão e são formuladas com a mesma estrutura do Exame Nacional do Ensino Médio, propiciando aos alunos o contato com questões bem elaboradas, dentro das competências exigidas para a realização da prova.


ENTREGA DE NOTAS

Neste sábado, 27 de abril, no Colégio Dom Bosco Matriz,  das 8 às 10h, acontecerá a entrega de notas do primeiro bimestre letivo. Os pais terão a oportunidade de encontrar-se com os professores para tirarem dúvidas em relação ao processo de aprendizagem e um acompanhamento sistematizado para o segundo bimestre letivo. Os pais e responsáveis que não puderem buscar os boletins, poderão receber os resultados durante a semana, na secretaria do CDB Matriz.

EXIBIÇÃO DO FILME PARA ALUNOS DO CDB

Comunicamos aos alunos do CDB Matriz / Extensão que a exibição do filme Na Quadrada das Águas Perdidas, aos alunos do nosso colégio, ocorrerá no dia 03 de maio (sexta-feira), em dois horários - às 8h da manhã e às 14h30. Vale lembrar que os alunos dos primeiros e segundos anos do CDB Extensão participarão da sessão das 14h30, neste mesmo dia.

CAIXA MÁGICA DA LEITURA






























"Um livro
É uma beleza,
É caixa mágica
só de surpresa."

(Elias José)

O Colégio Diocesano Dom Bosco vivenciou, durante a “Semana do Livro”, atividades com os alunos do Ensino Fundamental  e com os pequeninos da Educação Infantil, que deram um show de alegria na declamação de poesias e nas apresentações, com alusão ao  Dia do Índio, contagiando os pais que se fizeram presentes. Na oportunidade, a coordenadora pedagógica Teresinha de Lisieux, realizou a entrega do “presente Caixa de Surpresa”, parodiando Elias José, poeta infantil, autor de “Caixa Mágica de Surpresa.

Enviado para o e-mail do CDB por Wilson Alencar, pai de Ana Lídia 03 anos, aluna da Educação Infantil.