quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EDUCAR A JUVENTUDE PARA CONSTRUIR O FUTURO

Textos orientados pela professora Cleozimar Leite, de Língua Portuguesa

O Colégio Dom Bosco é democrático, religioso e disciplinar que facilita o acesso ao conhecimento dos jovens e o trabalho dos educadores. Esse é meu primeiro ano no colégio, mas já deu para perceber o quanto essa escola é maravilhosa e acolhedora. Graças ao trabalho administrativo e pedagógico, essa instituição diocesana dá oportunidade à juventude a ter um futuro brilhante. Eu aprendo no Dom Bosco que temos que ser amorosos e prestativos, pois são as nossas ações que comprovam a nossa fé. Muito obrigada, Colégio Dom Bosco, por fazer parte dessa linda história!

Gabriele Ribeiro Siqueira Freire - 6º ano B

>>>>>>>>>>>>

O Dom Bosco, há 87 anos, vem desempenhando um papel importante na educação de crianças, adolescentes e jovens em Petrolina.
Educar com fé esta é a missão do Dom Bosco, onde todos aqueles que têm a oportunidade de fazer parte dessa família que aprende a valorizar cada vez mais as pessoas.
O Dom Bosco proporciona aos jovens uma educação de valores, valores estes que vem ao longo do tempo perdendo o seu significado, mas com perseverança e fé resgata em cada jovem os seus valores.
A juventude leva os ensinamentos deixados pelo Dom Bosco para suas vidas como aprendizado de valor, que será colocado em prática na sociedade. Os jovens, além de estarem se preparando para a concorrência imposta pelo mercado de trabalho, contando com a colaboração dos professores neste aspecto, preparam-se também para enfrentar um mundo cheio de desafios, conflitos, desigualdades e incertezas, que são superados com os ensinamentos que recebemos em nossa escola.

Ane Caroline S. Pereira - 6º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário