terça-feira, 25 de novembro de 2014

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB

Alunos concluintes do Ensino Médio contam um pouco daquilo que vivenciaram no CDB, com sentimentos de gratidão e despedida:



Eu comecei a estudar no Dom Bosco com três anos e meio, então lá é como uma segunda casa, pois, passava todas as manhãs e a maioria das tardes, devido às atividades extracurriculares oferecidas na escola, como xadrez, judô, natação e balé.
Meus pais escolheram o colégio Dom Bosco, por se tratar de uma escola com valores morais semelhantes aos que eles pregavam e por apresentar educação integral, preocupada com a ética, a religiosidade e a cultura. E ao longo da minha caminhada estudantil, eu percebi isso, porque os ensinamentos aprendidos em casa, na escola, eram reforçados e aperfeiçoados. O corpo docente do Colégio Dom Bosco não se preocupa apenas com a parte intelectual, mas também com a formação de cidadãos conscientes e de caráter sólido.
Acredito que, com os conhecimentos aprendidos e com o material que o CDB oferece, os alunos saem aptos para enfrentar o Enem e outros vestibulares, porque a Escola forma para a vida e não para uma ou outra seleção.

Sabrina Rodrigues, 3º. Ano A



Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum, valeu a pena. E agora por meu próprio mérito, eu venci. Por acreditar que esse dia chegaria, me esforcei. Agora, cada um irá de encontro aos seus sonhos, porque, como se diz: ''navegar é preciso'' e que apesar das alegrias vividas, Deus irá me proporcionar muitas outras, deixar momentos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos estagnar no tempo, afinal, o mundo dá voltas e sei que jamais esqueceremos um dos outros. Cada um tem sua meta para ser seguida, E a vocês, meu pai e minha mãe, que me deram a vida, não bastaria um obrigado. Vocês além de tudo, deram-me credibilidade e confiança junto ao Colégio Diocesano Dom Bosco que se tornou uma segunda casa, me acolhendo muito bem, meus agradecimentos.

João Victor Gonçalves de Sá – 3º. Ano C
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário