sábado, 11 de outubro de 2014

CRISMA 2014



Na noite desta sexta, 10 de outubro, foi realizada, na Igreja Matriz, a celebração da Crisma que mais de 70 jovens da nossa escola, sob a presidência do nosso bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, concelebrada pelo padre Erivan, assistente espiritual do nosso colégio. Na homilia, o bispo destacou a importância de buscar caminhos seguros, a direção certa que só o Espírito Santo, conferido aos jovens, é capaz de oferecer. Ao término da celebração, a professora Teresinha Teixeira Coelho, diretora da nossa instituição educativa diocesana, dirigiu-se aos presentes com esta mensagem:

Estimados Dom Manoel e Padre Erivan. Caros jovens, padrinhos e demais familiares:

Amadurecer na fé é mérito dos que buscam encontrar-se pessoalmente com Cristo. A construção dessa relação com Deus, que exige compromisso, renúncias e amor às coisas do alto, acima de tudo, torna-nos capazes de compreender as realidades humanas sob o olhar Daquele que tudo criou. O crismado deve entender a relevante contribuição que pode oferecer em prol da Igreja e do mundo, com a força primordial do seu testemunho.

O Papa Francisco tem insistido na valorização da força do jovem, do seu entusiasmo, das suas virtudes, tendo em vista a evangelização de outros jovens e o seu protagonismo na sociedade. Assim nos diz o Santo Padre aos jovens: Nunca tenham medo de ser generosos com Cristo! Vale a pena! Sair e ir com coragem e generosidade, para que cada homem e cada mulher possa encontrar o Senhor.”

Se o mundo é capaz de oferecer as suas propostas tentadoras, muitas delas opostas aos valores do Evangelho, Cristo apresenta um caminho seguro, com grandes desafios, que nos pode conduzir às verdadeiras alegrias. Não se deixem seduzir pelo superficial e passageiro. Vocês são muito importantes para Deus, que os ama e chama a ser sinais da presença de Jesus no mundo.

Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que acompanharam o itinerário de formação desses nossos jovens, de modo particular, os pais e catequistas que assumem essa missão de anunciar e transmitir o dom da fé. Nossa gratidão ao bispo diocesano de Petrolina, Dom Manoel, por suas palavras e incentivo, ao Padre Erivan, que nos ajudou nessa caminhada que culmina com esta celebração, mas que deverá ser estendida no dia a dia, ao Coral Amigos de Jesus e colaboradores nesta liturgia.

Jovens, Cristo conta com vocês! Eis o desafio – ser sal da terra e luz do mundo. Que Maria, a Esposa do Espírito Santo, a jovem de Nazaré, interceda pela missão cristã de semear o amor e a vida para todos. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário