terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A ÉTICA NO SÉCULO XXI



O nosso país vive um período de acontecimentos marcantes, alguns governantes desonestos, jovens envolvidos com drogas, protestos em busca de saúde, segurança e educação de qualidade, pais matando filhos, roubos à mão armada, assassinatos cometidos por motivos banais, impunidade. Em pleno século XXI a sociedade ainda não demonstra consciência e maturidade suficientes para discutir assuntos que envolvem a educação, a ética e a moral.

Os governantes são desonestos porque há pessoas desonestas que aceitam dinheiro em troca de seu voto, os jovens se envolvem com droga porque não há pais capazes de por limites nos filhos. Os protesto acontecem, pois o governo está gastando com estádios e esquecendo a sociedade, roubo a mão armado porque não há fiscalização de boa qualidade. Assim temos uma sociedade cada vez mais angustiada...

A educação é a base para a formação de nós jovens que seremos o futuro da nossa sociedade. Portanto, são  essenciais a implantação de políticas mais democráticas, a formação de um sistema justo e igualitário, a busca pelo alto nível de conhecimento e, finalmente, a construção de uma sociedade em que a população saiba distinguir o que é bom e o que é ruim e colocar em prática a defesa de seus ideais.

Ruan Ângelo - 1º Ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário