quinta-feira, 27 de setembro de 2012

VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!



Reflexões sociológicas

Por que vender seu voto?  Para ganhar um dinheiro extra? Fazer isso, além de crime, é falta de respeito ao meio em que se vive, pois o indivíduo estará abrindo mão de um futuro melhor.
    No ato da venda, assume-se o risco de grandes consequências, a maior de todas é a eleição do comprador. Se ele conseguiu fazer com que você mudasse de opinião, a ponto de chegar a aceitar o dinheiro sujo (dinheiro provavelmente desviado de investimento governamental, federal ou municipal), isso  justifica que ele é um candidato desonesto, mau caráter. Um verdadeiro político, que tem caráter, é aquele que consegue convencer o eleitor através de seus projetos, de suas promessas.
    Fique de olho! Procure saber mais sobre os candidatos, se tem um passado limpo e transparente se ele é realmente o melhor. É bom lembrar que um mandato dura 4 anos, ou seja, se a escolha for certa, colherá bons frutos, junto com sua cidade(se for prefeito ou vereador); caso contrário serão 4 anos em que não existirá segurança, saúde, na sua cidade, no qual só o caixa 2 provavelmente existirá.



Aluno: Magnus Augusto Ribeiro Menezes.
Série/Turma: 1º ano A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário