terça-feira, 22 de novembro de 2011

TRAJETÓRIA NO CDB - FERA 2012


     
        Eu sempre estudei no Colégio Dom Bosco. Sinto-me feliz por minha família ter feito essa escolha, já que esse é um colégio que educa com amor. E tudo feito com amor resulta em grandes benefícios. Tais benefícios são observados claramente pela sociedade e pelos próprios estudantes, que conseguem enxergar como a ação educacional do Dom Bosco estimula um engrandecimento interior pessoal.
      Posso dizer que estudar nessa escola me ajudou muito. A atenção dos professores e o ambiente de harmonia me fizeram comprovar como cada funcionário exerce seu trabalho com o objetivo de proporcionar o melhor para os alunos. Desde a educação infantil até o ensino médio pude notar como cada coisa que se faz no Dom Bosco tem um ideal que visa à melhoria da nobre ação de educar.
     Consegui relacionar-me muito bem com os professores, o que me fez sentir ainda mais prazer por fazer parte do Dom Bosco. Até mesmo a grande cobrança por parte do corpo docente, embora, às vezes, no momento parecia não muito agradável, depois me levou a perceber a importância de saber enfrentar bem as exigências, que com certeza existirão de maneira cada vez mais intensa na minha vida, e de desenvolver responsabilidade. Inclusive, posso dizer que responsabilidade, respeito, honestidade, equilíbrio, perseverança e desejo de ir sempre mais foram algumas das virtudes que a trajetória no CDB me fez adquirir.
      Durante este último ano nessa escola tão especial pude meditar de modo mais cabal nas muitas coisas boas proporcionadas pela equipe do Dom Bosco. A preocupação com a nossa formação intelectual e acima de tudo com a nossa cidadania é elogiável, algo de suma importância para todas as instituições educativas.
     É por esses e outros motivos que me orgulho de ter feito parte dessa escola e sinto gratidão por todos que a compõem. Desejo sinceramente que essa instituição continue ajudando muitos a progredirem e a realizarem todos os seus sonhos. E eu tenho a certeza de que os conhecimentos assimilados durante a minha participação no Dom Bosco contribuirão muito para a realização dos meus sonhos. Por isso que me despedirei do CDB com a agradável confiança de que os anos em que passei nele foram inesquecíveis e valeram muito a pena!


FERNANDA FERNANDES DE ARAUJO       (3º A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário