sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TRAJETÓRIA NO COLÉGIO DOM BOSCO - FERA 2012



Recordo-me da minha trajetória no Colégio Dom Bosco, desde o maternalzinho no ano de 1996, quando meu pai me deixou no pátio com a “Tia Osa” (Rosa) e daí não saiu mais da lembrança de como aconteceram os primeiros passos para minha aprendizagem: a apresentação do mundo das letrinhas, a hora da história, os momentos de descanso no tapetinho lilás, as brincadeiras no parquinho, as aulas de balé, do Show de Talentos e das aulas de informática.
Anos se passaram, lá estava eu no Primário (Ensino Fundamental I). No início foi tudo muito diferente, surgiram as primeiras avaliações escritas, o número de professores aumentou e daí percebi que os desafios acrescentavam a cada ano que se passava. Entendo hoje, que as aulas práticas, feiras de Ciências, competições esportivas, o trabalho cultural realizado no FESART me incentivou a seguir adiante.

No Ensino Fundamental II, a cada série adquiria novos conhecimentos sempre pautados nos valores, que mesmo passados pela minha família, eram reforçados pelo Colégio, contribuindo de maneira positiva na minha formação cidadã.

No Ensino Médio, com o peso da responsabilidade, pude notar que a educação não dependia apenas dos professores e meus pais, mas principalmente do meu esforço em querer aprender e ir além do que me era proposto. Comecei a sentir as primeiras inquietações quanto à carreira profissional e o peso dos vestibulares. Guardarei vivo na memória as aulas dinâmicas, o carinho dos professores, coordenadores, diretores e demais funcionários. Não poderia esquecer as amizades que fiz. Quantos momentos encantadores e inesquecíveis, estudos, lazer (Jogo do UNO) e tantos outros ficarão guardados na lembrança.

Obrigada a todos que fazem parte do Colégio Dom Bosco, sei que tudo foi feito visando o meu bem- estar e com o objetivo de me preparar bem para o futuro. E assim, vou seguindo minha caminhada levando na minha “malinha” bastante saudade.


Colégio Diocesano Dom Bosco
Aluna: Bianca Campos Mudo
3º Ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário