terça-feira, 4 de junho de 2013

RAMYRES, BI-CAMPEÃ SUB 16!





Enxadrista Ramyres Coelho é destaque nacional mais uma vez!

Ramyres mostrou mais uma vez que é a melhor enxadrista do Brasil na sua categoria. Ela esteve em Manaus-AM no período de 30 de maio a 2 de junho para o Campeonato Brasileiro de categorias de Xadrez, jogando na categoria sub16.

Mesmo enfrentando meninas mais velhas, pois jogou com meninas de 16 anos e ela tem apenas 15, conseguiu sair vitoriosa. Tornou-se bi-campeã brasileira de categorias (ganhou o sub14 e agora o sub16).

Em todas as categorias (sub8 a sub18, masculino e feminino), ela foi a única campeã que não mora em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, mostrando que mesmo morando em Pernambuco e estando fora do “polo enxadrístico” ela se destaca!

Ramyres, com seus resultados demonstrados, vem sendo tratada como a nova 
esperança para que o xadrez feminino no Brasil seja reconhecido.
Todo esse mérito de Ramyres deve ser dividido com a empresa Copergás que é agora a patrocinadora oficial dela. Também deve ser lembrado o Colégio Dom Bosco e Cultura Inglesa que proporcionam uma educação de qualidade para a nossa campeã.

A enxadrista ganhou o direito de treinar com o grande mestre Gilberto Milos, que é o treinador oficial da Confederação Brasileira de Xadrez. Também ganhou o direito de disputar o Pan-americano e Campeonato Mundial sub16 representando o Brasil!

Ronielly Santana
Professor do Colégio Dom Bosco
Técnico de xadrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário