sábado, 11 de agosto de 2012

RESULTADOS DA RECUPERAÇÃO

Comunicamos aos senhores pais e responsáveis que a entrega dos resultados da recuperação semestral ocorrerá nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, na secretaria do Colégio Dom Bosco Matriz: pela manhã, de 7h30 às 11h30; à tarde, de 13h30 às 17h. Haverá aula normal para os alunos, nos dois turnos.

Gildo Júnior
Comunicação Social do CDB

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

HOMENAGEM AOS PAIS - 10 DE AGOSTO



















EXIBIÇÃO DE FILME - DIA DO ESTUDANTE




MINHA TRAJETÓRIA NO CDB - DYOGENES HENRIQUE



Dia 1º. de fevereiro de 1999. Uma pequena criança de apenas 2 anos entrava no maternal de um colégio conceituado. Mal sabia ela que ali construiria laços, desfrutaria de uma equipe maravilhosa e de uma educação invejável . Quatro anos se passaram, a base fundamental estava sendo formada, sabia ler e escrever. Base essa também que construiu o que hoje chamamos de verdadeiros amigos. Estava lá diante de mais uma barreira: o ensino fundamental 2, o medo, o desafio de buscar algo novo tomava seu pensamento, novos professores, novas matérias, novos assuntos. Desistir? Não. O colégio sempre estava ali, cuidando de todos, ajudando, acolhendo, construindo futuros, reativando sonhos. Oito anos se passaram e o ensino fundamental estava ficando no passado. Vinha na frente a maior barreira do colegial: o ensino médio. Três últimos anos fundamentais para qualquer aluno. Hoje, depois de 14 anos estudando nesse colégio e estando no meu último ano, posso dizer que eu tenho caráter, respeito pelo próximo, religião, vontade para vencer, desfruto dos melhores professores, da melhor educação, da melhor estrutura, tenho a motivação para ser uma pessoa de bem pelo mundo. E com orgulho digo: sim! Estudo no colégio diocesano DOM BOSCO.

VISITA DA RAINHA DOS ANJOS - CDB MATRIZ














quinta-feira, 9 de agosto de 2012

OLIMPIADA PERNAMBUCANA DE QUÍMICA

As inscrições dos alunos interessados ocorrerão até o dia 14 de agosto (terça-feira). Procure o seu professor de química e obtenha mais detalhes. Os arquivos estão em pdf - link azul abaixo:

REGULAMENTO
http://www.domboscopetrolina.g12.br/?attachment_id=2155' rel='attachment wp-att-2155'>Regulamento OPEQ 2012</a>

FICHA DE INSCRIÇÃO
 http://www.domboscopetrolina.g12.br/?attachment_id=2158' rel='attachment wp-att-2158'>Ficha de Inscricao OBQ</a>

PROGRAMA - CONTEÚDOS
http://www.domboscopetrolina.g12.br/?attachment_id=2161' rel='attachment wp-att-2161'>Programa OPEQ 2012</a>

CRONOGRAMA - DATAS
http://www.domboscopetrolina.g12.br/?attachment_id=2164' rel='attachment wp-att-2164'>OPEQ 2012</a>

VISITA DA RAINHA DOS ANJOS - 09.08.2012




















O Colégio Dom Bosco Extensão acolheu, na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, a imagem missionária da padroeira da nossa Diocese, Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Os alunos das oitavas séries e dos primeiros anos do Ensino Médio fizeram um corredor e, entoando o hino da padroeira, receberam a mãe de Deus e nossa. O frei Francisco, diretor espiritual do Colégio, fez referência a uma passagem do Evangelho, exaltando a presença de Maria no projeto de salvação. A vice-diretora, professora Mundica, proferiu palavras de agradecimento à equipe missionária da paróquia, na pessoa do professor Samuel, ressaltando o feliz encontro de Maria com os alunos, professores e funcionários do CDB e a conquista dos atletas nos Jogos Interdiocesanos e Pernambucanos. Estiveram presentes também o frei Tobias e a Ir. Maria Elena, além dos professores e funcionários do colégio.