sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ENCONTRO DE PAIS E MESTRES - 21/02



O Centro Cultural Dom Bosco ficou lotado na última quinta-feira, 21 de fevereiro, na realização do primeiro encontro de pais e mestres promovido por nosso colégio. Foi uma oportunidade para estreitar os laços entre essas instituições parceiras no processo de transmissão do conhecimento e de valores necessários à vida dos nossos alunos. O encontro foi aberto pela professora Mundica, representando a direção do colégio, que destacou a missão do colégio na formação integral dos educandos. Em seguida, a coordenadora Heloísa transmitiu aos presentes as informações do colégio, destacando o projeto educativo do CDB e a sua filosofia de ensino ao longo do ano letivo. A palestrante principal foi a professora Kátia Aquino, que conduziu uma reflexão acerca do papel irrenunciável dos pais no trabalho desenvolvido pela escola. A Editora Moderna foi a  responsável direta pela vinda da palestrante atendendo a uma solicitação do Colégio Dom Bosco.

Um comentário:

  1. Professor Gildo,

    Estive presente na reunião geral de pais e mestres. A professora Mundica acolheu bem os presentes, a coordenadora Heloísa passou-nos importantes informações e a palestra da Kátia Aquino foi interessante no sentido de esclarecer a evolução dos modelos do ensino médio. A palestra da professora Kátia também serviu como uma indicação de que o Colégio Dom Bosco está no caminho certo.
    Minha única frustração - e acredito que de outros pais também - é que não foi mencionado o problema da entrega dos livros adquiridos por meio do projeto Moderna Compartilha. Os alunos do 6º ano estão até hoje sem receber o livro de Ciências. E olha que tinha uma representante da Editora Moderna presente na palestra. Infelizmente não tive oportunidade de abordá-la.
    Como o único momento da reunião em que foi franqueada a palavra aos pais foi no final da palestra da professora Kátia, eu preferi não ser indelicado com a palestrante trazendo um assunto tão chato - descumprimento do compromisso da Editora Moderna de entregar os livros didáticos no primeiro dia de aula.
    Cordialmente,

    ResponderExcluir