quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CARTA AOS PAIS - DIREÇÃO DO CDB

Estimados pais e responsáveis, caras famílias!

É chegada a hora de começarmos mais um ano letivo, motivados pelos ideais que constituem a grandeza da educação: a transmissão do conhecimento, o crescimento pessoal e cognitivo, a socialização alicerçada em valores e a conquista de uma autonomia pautada na responsabilidade e na conquista de objetivos comuns, voltados para o bem e felicidade da família, da comunidade, da sociedade, para o que é bom e digno para todos.

O Colégio Dom Bosco tem, na sua origem, a preocupação em formar o educando integralmente, por meio dos pilares da fé e da ciência, que são a base do nosso projeto educativo. Formando pessoas, que buscam nortear os seus horizontes nas suas dimensões específicas, a nossa instituição educativa constitui um referencial de seriedade e compromisso, consolidando-se, há 87 anos, como mediadora do saber, estimulando as competências e habilidades dos nossos educandos.

Acreditamos na parceria necessária entre a escola e a família, duas instituições que se complementam numa missão irrenunciável, parte da essência de ambas: a de educar, por meio do exemplo, do cuidado, com referências positivas que levem o aluno à sua plena realização como sujeito ativo, que questione, intervenha e transforme a realidade que o cerca.

Queremos garantir, às futuras gerações, uma educação em sintonia com o dinamismo próprio do mundo contemporâneo. O Dom Bosco alia tradição e modernidade, inova na apresentação do seu conteúdo didático, estimulando os docentes a buscarem a conjunção entre o livro didático e as novas tecnologias, garantindo ao aluno uma formação dentro da sua realidade específica,

O dom de aprovar do nosso colégio é ratificado por meio de uma expressiva aprovação nos vestibulares, confirmando um trabalho que dá resultados expressivos, satisfazendo os alunos, sujeitos do processo, e suas famílias, que acreditaram no potencial e na qualidade de ensino do Diocesano Dom Bosco.

Durante o ano letivo, as nossas coordenações pedagógicas estarão disponíveis para atendê-los. Estimulamos o diálogo entre a família e a escola no alcance de metas essenciais à conquista do conhecimento, partindo da soma de esforços dos pais, responsáveis, direção, coordenação e professores, garantindo, com firmeza e equilíbrio, os objetivos pretendidos.

Sejam bem-vindos ao Dom Bosco! Continuemos a empreender os desafios da causa educativa, em favor de uma educação que dignifique o nosso país, formando homens novos para um mundo novo.
Fraternalmente,

Teresinha Teixeira Coelho
Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário