sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MINHA TRAJETÓRIA NO CDB - DYOGENES HENRIQUE



Dia 1º. de fevereiro de 1999. Uma pequena criança de apenas 2 anos entrava no maternal de um colégio conceituado. Mal sabia ela que ali construiria laços, desfrutaria de uma equipe maravilhosa e de uma educação invejável . Quatro anos se passaram, a base fundamental estava sendo formada, sabia ler e escrever. Base essa também que construiu o que hoje chamamos de verdadeiros amigos. Estava lá diante de mais uma barreira: o ensino fundamental 2, o medo, o desafio de buscar algo novo tomava seu pensamento, novos professores, novas matérias, novos assuntos. Desistir? Não. O colégio sempre estava ali, cuidando de todos, ajudando, acolhendo, construindo futuros, reativando sonhos. Oito anos se passaram e o ensino fundamental estava ficando no passado. Vinha na frente a maior barreira do colegial: o ensino médio. Três últimos anos fundamentais para qualquer aluno. Hoje, depois de 14 anos estudando nesse colégio e estando no meu último ano, posso dizer que eu tenho caráter, respeito pelo próximo, religião, vontade para vencer, desfruto dos melhores professores, da melhor educação, da melhor estrutura, tenho a motivação para ser uma pessoa de bem pelo mundo. E com orgulho digo: sim! Estudo no colégio diocesano DOM BOSCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário