sábado, 22 de dezembro de 2012

DESTAQUES DA SEMANA




Funcionamento do colégio

Comunicamos, aos pais, aos alunos e à comunidade em geral, que o Colégio Dom Bosco retornará ao seu atendimento normal apenas na quarta-feira, dia 26 de dezembro, após o feriado do Natal. Lembramos ainda que a segunda fase de matrículas inicia-se nesse dia, cabendo aos interessados procurar a secretaria para a efetivação de novas matrículas ou da confirmação dos alunos veteranos. 


Aprovações em vestibulares

Durante esta semana, alguns alunos comunicaram ao Colégio a sua aprovação em vestibulares: o aluno Dyogenes Henrique Azevedo foi aprovado em Biomedicina pela Faculdade Santa Maria, tendo sido aprovado também em outros dois vestibulares: um em Engenharia de Petróleo e Gás e o outro em Engenharia Ambiental; a aluna Gabriela Andrade foi aprovada em Engenharia Civil pela UNICAP; a aluna Carolina Castro foi aprovada em Psicologia e a aluna Yandra Marinho teve êxito no vestibular de Biomedicina- ambas passaram na Faculdade Santa Maria. Parabenizamos os alunos e estendemos o nosso abraço aos seus familiares e amigos que celebram estas vitórias.

Confraternização e conclusão do Ano letivo

Aconteceu ontem, no Colégio Dom Bosco Extensão,  a confraternização de Natal dos professores e funcionários do Colégio Dom Bosco, numa expressão de acolhida também aos que ingressarão como docentes em 2013. O momento foi simples, mas significativo, dotado de um espírito de fraternidade, de alegria pelo dever cumprido. A equipe de professores participou também de um momento de oração, conduzido pela Ir. Maria Elena e depois de um lanche. A professora Mundica, vice-diretora do Colégio, desejou a todos um feliz recesso e votos de boas festas aos presentes, juntamente com as suas famílias.

Despedida da Ir. Maria Elena

 


Durante o momento de confraternização de Natal, logo após a oração, a professora Mundica agradeceu o trabalho desenvolvido pela Ir. Maria Elena, da Ordem das Carmelitas Missionárias, em nossa Diocese e, de modo particular, no Colégio Dom Bosco, na animação catequética, na realização de momentos de oração e na organização das celebrações litúrgicas. Em janeiro de 2013, ela partirá para desenvolver outras atividades da sua congregação no Estado da Bahia. Desejamos que Deus, por intercessão de Santa Teresinha, a acompanhe nesse novo desafio imposto à sua vocação religiosa.

2 comentários:

  1. Profº Gildo, antes de publicar os resultados dos alunos nos vestibulares é importante verificar a lista de aprovados das instituições, para confirmar a autenticidade das informações fornecidas pelos mesmos, pois alguns distorcem a realidade não se sabendo o intuito. Como princípio básico do jornalismo deve-se analisar sua fonte de informação, pois se as mesmas não condizem com a verdade seu instrumento de comunicação -blog- perde credibilidade e a instituição Colégio Dom Bosco e terceiras (Universidades/Faculdades) tem seus nomes manchados.

    Um amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nome,

      Gostaria de comunicar que as aprovações mencionadas em nosso blog são autênticas e as listas de aprovações foram analisadas antes da publicação em nosso ambiente virtual. Não sei qual o intuito do seu comentário, mas saiba que nos agimos com idoneidade e com bastante cuidado para não perdermos a credilidade do nosso trabalho. Entramos em contato com os alunos, com suas famílias e as listas estão amplamente divulgadas nas redes sociais. Se tomou conhecimento de algum problema, envie um email para juniorsec@hotmail.com para relatar o fato.

      Gildo Júnior

      Excluir